Expedito Júnior declara apoio a Bolsonaro no 2° turno em RO | Bastidores da Notícia

0

O candidato Expedito Junior (PSDB), que disputa o 2° turno ao governo de Rondônia, declarou nesta semana que vai apoiar o candidato Jair Bolsonaro (PSL) para a disputa presidencial. 


Por: G1-Rondônia


Segundo Expedito, após a 1ª colocação dele na votação de domingo (7), foi feito uma reunião com a equipe para decidir quem o partido iria apoiar para a presidente no estado.


Em uma entrevista à Rede Amazônica, Expedito contou que não vai discutir alianças políticas com os candidatos derrotados ao governo de Rondônia.

"Nós já discutimos com os nossos amigos, nossos aliados políticos, e a tendência é não abrir conversações com nenhum dos partidos políticos do estado. Não vamos fazer alianças políticas. As alianças que nós vamos fazer são com o povo e tentar buscar votos daqueles que não votaram na nossa proposta no primeiro turno", afirma.

O único apoio de Expedito no 2° turno será para o candidato Jair Bolsonaro. Em uma coletiva de imprensa na segunda-feira (8), o candidato do PSDB afirmou que um aliado dele deve se reunir em Brasília com Bolsonaro com objetivo de fazer campanha a Bolsonaro no estado.

Disputa do segundo turno

O segundo turno em Rondônia é disputado entre Expedito Junior e Coronel Marcos Rocha (PSL). Expedito Junior teve 241.855 votos e Marcos Rocha teve 183.691 no último domingo.

Marcos Rocha aparecia em quarto lugar na pesquisa divulgada nesta sexta-feira (6) pelo Ibope com 8% das intenções de votos, mas despontou no resultado da votação e acabou indo pro segundo turno com Expedito Junior.

O adversário de Expedito, por ser do PSL, também apoia Bolsonaro para presidente da República. A votação do segundo turno nas Eleições 2018 será em 28 de outubro.

Postar um comentário

 
Top