Eleitor com mobilidade reduzida pode solicitar transporte do TRE, em Porto Velho | Bastidores da Notícia

0

O eleitor de Porto Velho que precisar de atendimento especial no dia da votação, 7 de outubro, deverá solicitar o auxílio ao Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) até o próximo dia 28 de setembro. 

Do TRE-RO
Mobilidade TRE

No dia 7 de outubro, dia do primeiro turno da eleição, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) contará com uma equipe vinculada à Comissão de Acessibilidade para auxiliar eleitores com deficiência física, temporal ou permanente, que têm dificuldade de locomoção e que não tenham condições de se deslocar adequadamente até o local de votação.

Para que esse eleitor, em estado de mobilidade reduzida, seja auxiliado, é necessário que ele realize um cadastramento prévio, que pode ser feito de 17 a 28 de setembro pelo Disque-Eleição 0800-148-0148.

O cidadão que precisar do transporte deverá ligar e informar alguns dados com, por exemplo, o endereço, o local de votação, a dificuldade de locomoção, números de contato, o contato de uma pessoa que o ajuda, caso haja, e o horário que precisará desse transporte. 


Segundo o TRE, esse apoio está limitado à capital do estado, isto é, a área urbana de Porto Velho.  



Todos os cadastros passarão por uma triagem e verificação pelos membros da Comissão de Acessibilidade do TRE-RO.

 

Seção de Comunicação Social do TRE-RO

Postar um comentário

 
Top