ELEIÇÕES RO - Dois candidatos ao executivo terão apenas 10 inserções em rádio e TV durante a campanha | Bastidores da Notícia

0

Além da propaganda eleitoral gratuita fixa, na manhã, tarde e noite durante 35 dias, os candidatos nas eleições desse ano também terão direito a inserções durante todo o dia no rádio e televisão. 


Esse tipo de propaganda é bem avaliada pelas coordenações de campanha porque, diferente do horário fixo, quando o eleitor pode desligar o equipamento se não gostar da propaganda, nas inserções há o efeito surpresa.

ELEIÇÕES RO


Mas, a exemplo da propaganda fixa, a desigualdade do tratamento de candidatos é patente. Enquanto Acir Gurgacz (PDT) terá nada menos que 304 inserções durante toda a campanha, Valclei Queiroz (PMDB) e Pedro Nazareno (PSTU) terão apenas 10. Expedito Júnior (PSDB) terá um tempo para inserções: 246 no total. Já Mourão de Carvalho (MDB-RO) também terá um bom tempo para inserções: 205 no total. 


Na disputa para o Senado. Fabricio Jurado (Novo), Paulo Cadilac e Tito Paz, ambos do PSTU, e Josenir Detoni e Irailton Daurea, do PMB, contarão com 9 inserções. Já Confúcio Moura (MDB) e Valdir Raupp (MDB) ganharam 203 inserções.


Fonte: Bastidores da Notícia com informações do Rondôniagora

Postar um comentário

 
Top