8% dos adolescentes são afetados por transtornos depressivos no mundo | Bastidores da Notícia

0

Oito por cento dos adolescentes são afetados por transtornos depressivos em todo o mundo, enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) prevê que até 2020 a depressão estará entre as principais causas de morte no mundo, segundo a psicóloga Ana. Simó.

transtornos depressivos
Transtornos depressivos

Considerada necessária para manter especial atenção e cuidado a determinadas situações em adolescentes, como o isolamento, flagelação, tristeza, fobia social, baixa auto-estima, distúrbios do sono e do apetite e outros eventos anômalos.


Ele disse que mais de tristeza e desânimo, a depressão é muitas vezes expressa na impulsividade da juventude e seu desafio ao perigo de morte por ações imprudentes, o que explica a alta incidência de acidentes de trânsito estadiamento juventude. - Descubra quais são os consequências de assistir vídeos violentos na Internet
A Dra. Ana Simó fez uma palestra sobre "Razões Psicológicas para a Depressão na Adolescência", organizada por Blandino como parte de seu programa de serviço comunitário. Foi feito na Plaza del Sol de Megacentro.


Durante seu discurso, a especialista apontou que "algo que frequentemente acontece é a automutilação, na qual os meninos são feridos como uma forma de aliviar sua ansiedade".

Citação entre as causas mais recorrentes de depressão adolescente em baixa auto-estima, adição de tela, transtorno de ansiedade e traumas não resolvidos, como abuso sexual e estupro.


A Dra. Ana Simó disse que outro fator importante na depressão na adolescência é o resultado de lares disfuncionais, cujos efeitos prejudicam a saúde mental das crianças.
"Famílias disfuncionais produzem crianças depressivas", destacou o profissional de comportamento.


Sua apresentação ficou a cargo do presidente do Grupo Blandino, Fernando Arredondo, que ponderou a importância do tema para a saúde mental de jovens e adolescentes.


Arredondo também estruturou o programa de palestras que Blandino patrocina há mais de três anos no compromisso da empresa com a sociedade dominicana e na fidelidade de seus clientes e afins.

Postar um comentário

 
Top