Mensagem do ex-prefeito Laerte Queiroz aos Nova-Mamorenses, em comemoração ao aniversário do município | Bastidores da Notícia

0

O ex-prefeito Laerte Silva de Queiroz emite mensagem aos novamamorenses em comemoração aos 30 anos de emancipação Político-Administrativa de Nova Mamoré, neste dia 21 de julho.



Por: Assessoria
Ex-prefeito Laerte Queiroz (Foto: Arquivo Pessoal/Reprodução)

MENSAGEM

“Neste momento tão festivo, que o município de Nova Mamoré completa 30 anos de emancipação Político-Administrativa, gostaríamos de lembrar a coragem  e o pioneirismo dos que aqui chegaram na época da extração da borracha e da  Estrada de Ferro Madeira Mamoré,   e se estabeleceram às margens da nascente do Rio Madeira  e fundaram Vila Murtinho.


Devemos lembrar com orgulho dos valentes pioneiros que migraram de Vila Murtinho, no início da década de 1970, após a desativação da ferrovia e fundaram  uma pequena vila às margens da recém aberta BR-425, que hospitaleiramente recebeu centenas de capixabas, paranaenses, catarinenses, paulistas, goianos, entres tantos outros que deram vida ao Projeto Integrado de Colonização Sidney Girão.


Assim como as  centenas de migrantes, o empreendedor Laerte Silva de Queiroz, nascido em Rondonópolis – MT, aportou com sua família por estas terras em 2000. Empresário do setor madeireiro e da pecuária, Laerte Queiroz  durante mais de dez anos, através da atividade madeireira, gerou mais de 150 empregos diretos e 400, indiretos, em Nova Mamoré.


Em 2010, foi candidato a deputado estadual, obtendo 10.710 votos, ficando na primeira suplência para  Assembleia Legislativa.  Em 2013, foi candidato a prefeito, sendo eleito com 8.044 votos, obtendo  77% dos votos válidos, o maior índice de um candidato a prefeito até então. Deixou seu mandato com 80% de aprovação, o maior índice do Estado, empatado com a prefeito Lebrinha, do município de São Francisco.


Após deixar o mandato em 2016, Laerte Queiroz, sempre com o espírito empreendedor, lançou-se em uma nova frente, “porque sempre acreditei no potencial desta terra”, e passou a investir na lavoura mecanizada, no plantio de arroz, soja e milho, influenciando outros produtores a também investirem na mecanização. “ Hoje, o município ultrapassa mais de  duas mil hectares de lavoura mecanizada, e mais produtores estão investindo no setor”, afirma Laerte Queiroz, pioneiro neste novo e promissor ciclo econômico em Nova Mamoré e região.


Como gestor público, Laerte Destaca uma conquista de seu mandato que causou um impacto  muito grande na vida de todas as pessoas de Nova Mamoré e região, que foi a  tão sonhada abertura da Estrada Parque em 2014, em decorrência da cheia histórica do Rio Madeira, e que permitiu a ligação do município, através do distrito de Jacinópolis, com os demais municípios das margens da BR 364 (Campo Novo, Buritis, Monte Negro e Ariquemes).


Durante o processo que culminou com a abertura da Estrada Parque, Laerte Queiroz foi  um dos principais protagonistas e liderou comitivas para participarem de audiências no município, em Porto Velho e em Brasília, onde foi recebido pela ex-presidente da República, Dilma Rousseff,  que ouviu atentamente seu depoimento sobre os problemas causados pela cheia do Madeira, que isolou a região de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Sensibilizada, a presidente determinou a abertura da Estrada Parque. “ A abertura da Estrada-Parque é a maior conquista política dos últimos anos na  região”, afirmou o ex-prefeito.


Certo de que temos dado nossa humilde contribuição para o  desenvolvimento do município, quero nesta data especial, em que Nova Mamoré completa mais um ano de sua gloriosa existência, parabenizar todo cidadão e cidadã que contribuíram para fazer de Nova Mamoré uma terra auspiciosa, e de esperanças renovadas, temos certeza de que um futuro grandioso nos espera. Parabéns, Nova Mamoré”.



Postar um comentário

 
Top