Estas fotos capturam perfeitamente a cena da discoteca dos anos 70 | Bastidores da Notícia

0

Lembra quando as pessoas usavam patins para festas, em vez dos famosos tênis Adidas de Kanye West ? Ah, os anos 70, a era do roller, quando patinando expandiram para fora do mundo dos esportes e para a vida cotidiana.




Os patins foram inventados no século 18, mas de repente, na década de 1970, parecia que as rodas estavam presas aos pés de todos. Coincidentemente, ou talvez não, a música disco também foi introduzida no mundo. Os dois se fundiram fabulosamente no que hoje conhecemos como roller disco.

Uma estréia desastrosa

John Joseph Merlin, um belga, apresentou seus patins com rodas de metal ao mundo em uma festa em Londres em 1760. É isso mesmo, patins foram inventados antes da América. Seu plano era andar de skate no salão enquanto tocava um violino. Mas andar de skate requer prática, e Merlin estava faltando nisso.

John Joseph Merlin
Departamento de Parques e Recreação da Cidade de Nova York


Outra questão era que seu protótipo de patim não foi projetado para virar. Merlin acabou caindo em um espelho e se ferindo, mas sua criação abriu o caminho para um fenômeno cultural icônico. É seguro dizer que seu homônimo do mago não teria cometido o mesmo erro.



Patinação como uma ferramenta de publicidade

Muito parecido com o tabagismo e outras modas, a patinação era uma força cultural tão poderosa na era das calças de sino e do cabelo selvagem que podia ser encontrada em filmes, anúncios e música. Mais do que uma moda passageira, a patinação era uma força cultural a ser considerada.

Patinação como uma ferramenta de publicidade
Pinterest



Os programas de televisão, incluindo Charlie's Angels e CHiPs , apresentavam discoteca e vinis exibiam jovens vestindo roupas e skins divertidos. Enquanto as propagandas de roupas hoje normalmente terminam com as roupas que eles estão promovendo com um sapato neutro, como Chuck Taylors ou Timberlands, oito rodas reinaram supremo nos anúncios dos anos 70.

Representando sua cidade em patins

Assim como outros esportes, as cidades americanas desenvolveram seus próprios estilos de skate. Chicago fez seu nome através do skate de JB, que teria o nome de James Brown. Footwork maluco e rotinas de dança em pé, como a "big wheel", "gangster walk" e "crazy legs", incorporam o estilo JB.

Estas fotos capturam perfeitamente a cena da discoteca dos anos 70
Empire Roller Disco


Para nossos leitores mais jovens, isso é “pernas loucas”, que não devem ser confundidas com a “perna mole”, que o grupo de hip-hop GS Boyz lançou em 2009 e certamente não envolve patins. Não está claro se GS Boyz ou Soulja Boy Tell 'Em são fãs de discoteca.

Playmates Playboy e Rodas de Plástico



A década de 1970 trouxe melhorias significativas para a indústria de patinação. Melhorias no piso e rodas de plástico permitiam uma patinagem mais suave. Os sistemas de música e iluminação nos centros de patinação também foram modernizados. Essas melhorias alimentaram o fenômeno cultural que hoje está em grande parte extinto.

Roller Disco and Pajama Party
Pinterest
De costume, com modismos culturais, as celebridades dos anos 70 estavam todas envolvidas. No final da década, a revista Playboy realizou uma "Roller Disco festa de pijamas e pistas", que foi ao ar no horário nobre da televisão. Foi o suficiente para fazer alguém comprar um par de patins.

Uma Era Longa

Assim como as fitas de oito faixas e os consoles Atari, a discoteca é em grande parte uma coisa do passado. Alguns podem dizer que andar de skate é como chamar alguém pelo telefone em vez de trocar mensagens de texto: não é mais algo que as pessoas fazem mais.
Roller boogue
Pinterest



A moda dos patis do transporte teve um impacto cultural nos anos 70 em proporções astronômicas. Mas, a partir de agora, parece que podemos adicionar patinação à lista de atividades sociais extintas, juntamente com internet discada e duelo de armas.

Postar um comentário

 
Top