Croácia vence a Inglaterra e faz história avançando para a final da Copa do Mundo | Bastidores da Notícia

0

A Croácia chegou à sua primeira final da Copa do Mundo ao derrotar a Inglaterra por 2 x 1 em 120 minutos de jogo. Mario Mandzukic foi o herói dos Bálcãs.




Mandzukic marcou o gol da vitória. EFE / EPA / PETER POWELL

A nação dos Bálcãs é a segunda menor nação a chegar à final da Copa do Mundo depois do Uruguai. Mario Mandzukic foi o herói da noite para marcar o gol que os enfrentará no domingo, na França, em Moscou.



A partido

Inglaterra foi à frente com um gol no quinto minuto de Kieran Trippier.

O zagueiro do Tottenham converteu um chute livre da entrada da área que o goleiro Danijel Subasic não conseguiu responder .

Até o intervalo, a Inglaterra, que está em busca de sua segunda final da Copa do Mundo, depois da qual jogou e venceu em casa em 1966, foi superior ao dos Balcãs, que mal incomodou Jordan Pickford .


Os croatas reagiram com tudo e dominaram a segunda metade do início ao fim. Seu futebol foi recompensado com o objetivo do sorteio.


Ivan Perisic, atacante do Inter de Milão, aproveitou sua experiência para chegar à frente e terminar em 1-1 aos 18 minutos do segundo tempo. O gol enviou o jogo para a prorrogação, o terceiro consecutivo para a Croácia.

O hit croata chegou aos 110 minutos, quando Mario Mandzukic estava mais vivo que John Stones. O atacante da Juventus bateu Pickford com um tiro cruzado.


Os ingleses não tiveram resposta e no final foram deixados em prantos em campo, enquanto os croatas comemoravam o feito.

Postar um comentário

 
Top