Uruguai vence Rússia, fica com 100% de aproveitamento e avança como líder do Grupo A | Bastidores da Notícia

0

A seleção do Uruguai conseguiu concluir a fase de grupos da Copa do Mundo de 2018 com 100% de aproveitamento em 3 jogos. A melhor atuação do time aconteceu nesta segunda-feira (25), em vitória contra a Rússia, por 3 a 0, em Samara. A seleção da casa sofreu os gols no início, teve um jogador expulso no 1º tempo e não teve como reagir.


  • Por Jovem Pan
Suárez comemora o primeiro gol da partida entre Uruguai e Rússia na copa do mundo 2018
Suárez comemora o primeiro gol da partida entre Uruguai e Rússia

Com 9 pontos, o Uruguai avançou como líder do Grupo A. A Rússia perdeu, mas já estava classificada, com 6 pontos. As seleções vão enfrentar adversários do Grupo B, que está totalmente indefinido – Espanha, Portugal e Irã estão com chances de classificação e vão definir tudo nesta segunda, às 15h (de Brasília).


O Uruguai começou melhor no jogo e conseguiu abrir o placar com apenas 9min, depois que Torreira sofreu uma falta muito perto da área. Suárez cobrou forte, rasteiro, e balançou a rede.
A Rússia reagiu bem e teve duas chances de gol, perdidas por Cheryshev e Dzyuba. Mas o Uruguai contou com a sorte para aumentar a vantagem. Aos 22min, Laxalt chutou, contou com desvio da bola em Cheryshev e comemorou o gol.

Qualquer possibilidade de reação russa foi interrompida pela expulsão de Smolnikov, aos 35min. Ele fez faltas duras e levou dois cartões amarelos em menos de 10 minutos.


O Uruguai diminuiu o ritmo e passou a administrar o resultado sem sustos na defesa e com menos criação no ataque. No 2º tempo faltou mais eficiência na frente, principalmente de Cavani, que ainda não fez gol nesta Copa.

A Rússia teve uma chance de gol com Dzyuba aos 28min, quando ele aplicou um bom corte na área, mas chutou muito mal de esquerda.

Nos últimos 15 minutos e acréscimos, o Uruguai criou pressão com contra-ataques, chutes de fora da área e jogadas aéreas. O goleiro Akinfeev se destacou, mas saiu o terceiro gol nos acréscimos. Godin cabeceou, Akinfeev espalmou, mas Cavani pegou o rebote e decretou o placar final.

Gols:

Suárez


Laxalt


Cavani

Postar um comentário

 
Top