França conta com ajuda da tecnologia para vencer a Austrália - Melhores Momentos | Bastidores da Notícia

0

Neste sábado (16), a Arena Kazan foi palco da primeira utilização do VAR, o árbitro de vídeo, nesta Copa do Mundo de 2018. Com ajuda tecnológica, a França viu o árbitro Andrés Cunha assinalar penalidade em Griezmann, convertida pelo atacante, e validar belo gol de Pogba para vencer a Austrália por 2 a 1 e sair na frente no Grupo C do mundial.

Por: Jovem Pan
Árbitro aponta o centro do gramado após chute de Pogba, garantindo o segundo gol da França contra a Austrália
Árbitro aponta o centro do gramado após chute de Pogba, garantindo o segundo gol da França contra a Austrália

Todos os gols da partida tiveram o auxílio da tecnologia e aconteceram no segundo tempo. No primeiro, Griezmann foi derrubado por Ridson, mas o árbitro não marcou nada. Segundos depois, foi informado pelo VAR que a penalidade existiu, correu ao monitor para ver as imagens e apontou a marca da cal. Na cobrança, Griezmann bateu forte e inaugurou o placar.
Minutos depois, Umtiti cortou cruzamento dentro da área francesa com a mão. O pênalti foi marcado na sequência, quando o árbitro foi informado pelo ponto eletrônico sobre a infração. Jedinak foi para a bola e deixou tudo igual.

Leia mais:
Por fim, foi a vez de Pogba obrigar a tecnologia a trabalhar. Depois de bela jogada do ataque francês, com intensa troca de passes, o meia do Manchester United soltou uma bomba da entrada da área. Desviada, a bola explodiu no travessão e pingou dentro do gol. Desta vez, foi a tecnologia da linha do gol, que informa o juiz que a bola entrou por meio de um sinal sonoro em seu cronômetro, quem garantiu a confirmação da bola na rede. 2 a 1 França placar final.


FRANÇA 2 x 1 AUSTRÁLIA - Melhores momentos - Gols - Copa do Mundo 2018

Com a vitória, a equipe de Didier Deschamps soma os três primeiros pontos na competição e lidera, enquanto a Austrália fica zera, na quarta posição. Na próxima rodada, que acontece na quinta-feira (21), os franceses jogarão contra o Peru, enquanto a Austrália jogará contra a Dinamarca.

Postar um comentário

 
Top