Frente fria atinge RO e Acre no fim de semana | Bastidores da Notícia

O processo de formação de uma nova massa de ar de origem polar sobre o Sul do Brasil provocará condições de frio extremo nos três estados da região, com formação de geadas com esse sistema avançará pelo Sudeste, parte do Centro-Oeste e atingirá, inclusive, os Estados de Rondônia e do Acre, nesses 2 estados com ocorrência do fenômeno de “FRIAGEM” no decorrer dos dias.

Nova frente fria atinge Rondônia a partir de domingo
Nova frente fria atinge Rondônia a partir de domingo


Neste domingo, o vento frio de origem polar será sentido no Acre, Rondônia e no sul do Amazonas. 

Segundo o Sipam, a massa de ar fria e seca se estabelece sobre a região deixando o tempo com temperaturas agradáveis para os que gostam mais do frio. Não há previsões de ocorrência de chuvas por todo Estado, mesmo o céu do centro norte do Estado e vale do Guaporé amanhecendo com algumas nuvens, que logo devem desaparecer do céu deixando-o claro. O centro-sul do Estado já deve ter condições de céu claro logo pela manhã, perdurando por todo o domingo.



Os modelos numéricos de previsão do tempo indicam que a massa de ar frio estará atuando até o dia 07/08 de junho de 2018. O amanhecer do 06 de junho de 2018, será de muito frio na Região Sul, Mato Grosso do Sul, São Paulo e sul de Minas Gerais. Outro destaque é a intensificação dos ventos (ventos de rajada de 80 a 90 Km/h) no litoral das Regiões Sul e Sudeste do país no 06 de junho de 2018, devido à influência de um ciclone extratropical que vai se formar sobre o Oceano Atlântico.
 
Top