COPA DO MUNDO 2018 - Rússia supera expectativas e goleia Arábia Saudita | Bastidores da Notícia

0

A Rússia não deu chances para Arábia Saudita, superou as expectativas e venceu por 5 a 0. O curioso é que dois jogadores saíram do banco de reserva e fizeram gols, Cheryshev (duas vezes) e Dyuba. Este foi o primeiro jogo do Grupo A, que terá Uruguai x Egito nesta sexta-feira (15).

  • Por Jovem Pan
Gazinskiy, volante da Rússia, comemora 1º gol da Copa do Mundo de 2018
Gazinskiy, volante da Rússia, comemora 1º gol da Copa do Mundo de 2018 - EFE/EPA/ABEDIN TAHERKENAREH


A Rússia tinha uma indefinição sobre o esquema tático que ia utilizar, mas o técnico Tchertchesov optou por abrir mão dos 3 zagueiros e montou o time no 4-2-3-1. Essa escolha deu certo, pois o time da casa marcou de forma mais avançada, complicou a vida da Arábia Saudita desde o início e logo começaram a surgir chances de gol. Samedov e Dzagoev tiveram chutes travados na área nos primeiros minutos. O jogo entre Rússia e Arábia Saudita foi transmitido ao vivo pelo Site Jornal Bastidores da Notícia, e nossa equipe trará para nosso leitores novas transmissões conforme os jogos da Copa do Mundo 2018.

Aos 11min, após cruzamento de Golovin na esquerda, Gazinskiy cabeceou para o gol e balançou a rede. Houve dúvida sobre uma possível falta do volante no lance do gol, mas o juiz não marcou nada e nem pediu auxílio do árbitro de vídeo.

O jogo ficou mais aberto depois disso. Os dois times tiveram chances de gol. E aos 22min aconteceu uma cena triste: Dzagoev sentiu uma lesão na coxa e caiu no gramado enquanto corria. Ele é um dos líderes da seleção,  vinha jogando bem e quase fez gol antes, parado por boa defesa do goleiro árabe. Porém a história teve um final feliz: Cheryshev substituiu Dzagoev, entrou bem no jogo e fez o segundo gol aos 42min. Ele recebeu uma assistência de Zobnin, aplicou um corte que deixou um defensor árabe no chão e finalizou com sucesso de esquerda. - 

No 2º tempo, a Arábia Saudita passou a cometer os mesmos erros de antes: deu muito espaço na marcação e falhou em finalizações que poderiam começar a reação.

A Rússia teve espaço para contra-ataques e apostou em chutões e cruzamentos para área. E assim conseguiu o 3º gol: Golovin acertou mais um cruzamento perfeito, desta vez na cabeça de Dzyuba. Ele tinha acabado de entrar no jogo e ampliou a vantagem do time da casa.

A Arábia Saudita tentou partir para o ataque com tudo e acabou levando dois gols. Primeiro saiu mais um golaço de Cheryshev. Ele acertou um belo chute de canhota nos acréscimos e saiu para comemoração. Depois, Golovin, um dos melhores da partida, acertou uma bela cobrança de falta e definiu o placar final.

O próximo jogo da Rússia será contra o Egito, no dia 19 de junho, às 15h (de Brasília). Já os árabes enfrentarão o Uruguai no dia seguinte, às 12h.

Postar um comentário

 
Top