Os bastidores da prisão de Lula

Luiz Inácio Lula da Silva rendeu-se à Operação Lava Jato quase 50 horas após decretada sua prisão, para início de cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês, em regime fechado, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá (SP).

Luiz Inácio Lula da Silva rendeu-se à Operação Lava Jato quase 50 horas após decretada sua prisão, para início de cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês, em regime fechado, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá (SP).


De helicóptero, ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chega à sede da Polícia Federal em Curitiba após ser preso


Com o mandado expedido às 17h50 da quinta-feira, 5 de abril, pelo juiz federal Sérgio Fernando Moro – dos processos originários da Lava Jato -, a Polícia Federal buscou o petista no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP) Eram 18h46 quando o petista deixou o prédio onde ficou aquartelado desde que soube da ordem judicial. Caminhando, seguiu para uma gráfica onde entrou em uma viatura preta descaracterizada. Homens do Comando de Operações Táticas (COT), o batalhão de elite da PF que é acionado em situações excepcionais, aguardava para seguir em comboio, em forte esquema de segurança, digno de chefe de Estado, ao seu compromisso com a Justiça. - Moro determina prisão do ex-presidente Lula



Eram 20h46 quando Lula seguiu em um avião do aeroporto de Congonhas, com destino a Curitiba, berço da Lava Jato, onde uma sala reservada na Superintendência da PF para seu encarceramento, espécie de sala de Estado-maior, segundo Moro, o esperava. Carregando a própria mala onde levou as roupas que usará como detento, embarcou em uma aeronave de pequeno porte.



O roteiro da mais emblemática prisão das 227 decretadas por Moro nos quatro anos de Lava Jato foi o ponto final do processo do triplex: em que o ex-presidente foi condenado por ter recebido R$ 3,2 milhões em propinas da OAS em reformas e equipamentos no imóvel, que seria propriedade do petista oculta em nome da empresa.


Condenado no Tribunal Regional Federal da 4.ª Região (TRF-4), de Porto Alegre, a segunda instância da Lava Jato, em dia 24 de janeiro, a Corte determinou a execução provisória da pena, assim que esgotados os recursos na 2ª instância – o que ocorreu em 26 de março. O cumprimento da ordem, no entanto, ficou suspenso até o último dia 5, por força de habeas corpus movido pela defesa do ex-presidente no Supremo Tribunal Federal (STF). Com sua rejeição, foi dado o “cumpra-se” para a PF.


Por força da “dignidade do cargo que ocupou”, o juiz da Lava Jatou deu 24 horas para o ex-presidente se entregar voluntariamente em Curitiba.


Vencido o prazo, às 17h01 da sexta-feira, 6, a PF tinha em mãos a ordem para cumprir o decreto no momento que entendesse oportuno, caso o petista não honrasse o acordado nas tratativas abertas na véspera da rendição. Não o fez.


Por intermédio do superintendente da PF em São Paulo, Disney Rossetti, os emissários de Lula – o ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, o deputado Wadih Damous e o ex-deputado Sigmaringa Seixas – iniciaram tratativas com o comando da polícia do Paraná para a rendição. Um contato feito no meio da tarde de sexta, quando o prazo se esgotava, sob uma perspectiva distinta da estipulada no despacho da Justiça de 24 horas para uma apresentação voluntária.


O que era para ser os acertos finais de operacionalização da chegada do ex-presidente, para espontaneamente se entregar à Justiça, virou uma negociação por condições da rendição e a forma de tratamento dispensada a ele. Aos 72 anos, Lula busca – ou buscava – um terceiro mandato, encabeça um movimento de fortes ataques à Lava Jato e seus artífices e é alvo ainda de outros processos e investigações.


Por isso, nas decisões de Lula pesaram de um lado a questão política, de outro, a jurídica. O ex-presidente não queria passar a imagem de que foi subjugado pelo juiz Sérgio Moro, preocupado com as repercussões eleitorais e históricas, mas foi alertado por advogados que “o jogo não acaba agora”.


Imagem

Do segundo andar da PF em Curitiba, o superintendente do Paraná, Maurício Valeixo, e o chefe da Lava Jato, Igor Romário de Paula, discutiram os termos da rendição, seguindo tratativas até pelo menos as 21h da quinta. O dia terminou com a definição de que o condenado se entregaria, sob condições que terminariam de ser “ajustadas” na manhã deste sábado.


A principal delas, aceita pela polícia: que participasse da missa pelo aniversário de nascimento da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que morreu em fevereiro de 2017, marcada para as 9h30 de ontem, na sede do sindicato, e o direito de fazer seu último discurso, transformado em comício – em que atacou Moro, o Ministério Público Federal, a PF e a imprensa.


A exposição de sua imagem durante a prisão foi outra exigência colocada nas tratativas dos emissários de Lula com a PF, nessa histórica rendição do mais importante presidente do Brasil desde a redemocratização.


Lula exigiu que a polícia não fizesse exposição de sua imagem à imprensa, no ato da rendição e na transferência. Pediu ainda carros descaracterizados para fazer sua escolta do sindicato até à superintendência da PF, em São Paulo, de onde foi de helicóptero para Congonhas, e que não houvesse policiais fortemente armados o conduzindo.


No mês em que completa 38 anos que foi preso pela primeira vez – a primeira foi em 19 de abril de 1980 – pelo regime militar como líder sindical, Lula tentou resistir até onde pôde à prisão.


No último comício antes de voltar para a cadeia, dessa vez alvo de um processo legal, acusado de corrupção e lavagem, o petista atacou o suposto “sonho” da Lava Jato e de órgãos da imprensa de ver a “foto de Lula preso”. Segundo ele, “tanto o TRF-4, quanto o Moro, a Lava Jato e a Globo” têm como “sonho de consumo” que “Lula não possa ser candidato a presidente da República em 2018” e “a fotografia do Lula preso”.


Foi quando declarou oficialmente aos apoiadores que cercavam o sindicato desde a quinta-feira, em um cordão de isolamento humano montado para evitar a prisão do petista, que iria se entregar.


Mais importante réu da Lava Jato, a preocupação com a exposição da imagem de Lula, no entanto, antecedeu os pedidos dos emissários do ex-presidente. O tema era tratado desde a escolha pela PF como local onde o petista deveria se apresentar, assim que fosse executada a sentença do TRF-4.


O uso de algemas, por exemplo, foi impedido por ordem de Moro no despacho.


A escolha da sala para encarcerar o petista também envolveu a preocupação com a imagem do condenado. Durante os meses de fevereiro e março, equipes da PF avaliaram a possibilidade de uso de uma sala no andar da Custódia – o segundo piso do prédio – onde ficam os presos, afastado, que poderia ser usado como sala de Estado Maior. A exigência era ter banheiro, sem grades de cela, ou outro equipamento ostensivo de contensão. O local deixou de ser opção exatamente por ser de maior acesso público e ter risco de exposição da imagem.


A alternativa encontrada, no quarto andar, antigo alojamento de policiais, foi considerada pelo comando do grupo que discutia o assunto como ideal, entre outras coisas, por ser isolado do prédio e ter menor risco de exposição da imagem de Lula.


Na sala especial que abrigará Lula, ele chegou pelo heliponto e entrou direto ao cárcere. Não terá que passar por guaritas, corredores, nem se expor ao público. É a primeira vez nos quatro anos de Lava Jato que o deslocamento do aeroporto para o prédio no bairro Santa Cândida é feito via aérea.


A sala em que Lula está é bem diferente de uma cela. É um dormitório simples, com banheiro próprio, pia, privada, uma cama com colchão e um armário embutido – de 15 metros quadrados. É um ambiente espartano, não há distrações, mas também, bem diferente do frio e do cinza empoeirado da carceragem, onde dormem dois ex-companheiros de partido e governo: o ex-ministro Antonio Palocci e o ex-diretor da Petrobrás Renato Duque.


Num ponto elevado de Curitiba, as noites são frias no bairro de Santa Cândida, onde está a PF. Pela manhã deste domingo, Lula, o mais novo preso da Lava Jato, toma o primeiro desjejum dos presos: café com leite e pão com manteiga. Se dormiu, não se sabe. A região é silenciosa em dias normais e, de onde ficará, internamente é impossível se ouvir o ronco e os sons noturnos dos demais presos – os comuns.


“Quase todos os presos falam durante a noite e deliram”, diz Alieksandr Pietróvitch, personagem – e assassino confesso da própria mulher – que o escritor russo Fiódor Dostoiévski em Memórias da Casa dos Mortos para narrar um dos períodos mais sombrios de sua vida: os quatro anos de prisão na Sibéria, depois de ter sido condenado ao fuzilamento por suas ideias “revolucionarias” e escapar da morte faltando minutos de execução da pena – convertida em trabalho forçado na prisão.


Para Lula, é certo que o barulho de curiosos que cercam a PF, à espreita de seu encarceramento, as quase 50 horas de resistência e os minutos finais da rendição, são sons que ecoaram ainda por algumas noites na sala especial reservado ao petista, que aos 72 anos, passou sua primeira noite na prisão da Lava Jato.


O que não se pode dizer ainda é se, nesse domingo, 8, Lula terá acesso a uma televisão – ou um rádio: é que será transmitida a final do Paulista, em que o Corinthians enfrentará seu arquirrival Palmeiras.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

PRIMEIRA PÁGINA$type=blogging$m=0$cate=0$sn=0$rm=0$c=4$va=0

Nome

#copadomundo,13,#ShowDosAtrasados,1,´Peru,7,$,1,$$$,2,11 de Setembro,1,2018,2,2º-turno,1,3 Linha do Ribeirão,3,7º BPM,1,A FORÇA DO QUERER,6,A LEI DO RETORNO,1,ABGLT,1,Abunã,12,ABUSO,6,ACIDENTE,23,Acir Gurgacz,7,Acre,70,Ada Dantas,1,Adélio-Bispo-de-Oliveira,1,Adolescente,2,Aécio Neves,6,Aeroporto,1,Africa,1,Africa do Sul,1,Agência Bancaria,2,Agenda,3,Agente penitenciário,45,Agricultores,1,Agricultura,17,Agro Cap,1,Agronegócio,13,Agropecuária,16,Alagoas,5,ALE-RO,1,Alemanha,2,Alerta,3,Alexa,1,Algaritmo,1,ALHO,1,Alistamento,1,Almir Flores,1,Alta Floresta,18,Altamir Fochesatto,3,Alto Alegre do Parecis,1,ALTO PARAÍSO,3,Alto-Araguaia-MT,1,Alunos,1,Alvorada do Oeste,3,Amapá,5,Amazonas,34,Amor da Amazônia,1,Ana Valquíria,1,Anael,1,Análise da redação,1,ANATEL,2,Anderson Silva,1,André do Sindicato,1,Android,1,Ângelo Papadopulos,1,animais,1,Anitta,2,Anos 70,1,ANTÔNIO BARROSO,2,Antra,1,AO VIVO,2,Apiacás,3,Aplicativo,3,APOIADORES,1,aposta,1,APP,1,Apresentador,2,Arábia Saudita,2,ARAÇATUBA - SP,1,ARAPUTANGA/MT,1,área,1,Arena Araújo,2,Argentina,4,Ariquemes,85,Ariquemes-190,1,Arroz,1,Artistas,2,árvore,1,ASSEMBLEIA LEGISLATIVA,9,Associação Cacoalense de Imprensa,1,ASTRONAUTA,1,ATENTADO,1,ATRIZ,1,Atropelamento,1,Audiencia,1,Auditores-Fiscais,1,auto-exame na mama,1,AUTOMÓVEL,1,Autor Arimar Souza de Sá,1,Autoridade,1,Ayrton Senna,1,Bacia-hidrográfica,1,Bahia,23,Baleia Azul,7,Balsonario,1,Bandeirantes,3,Bangladesh,1,Barack-Obama,1,Barbearia,1,Barcelona,4,Basquete,1,Bastidores da Copa,26,bastidores da fama,6,Bastidores da Notícia,36,Bastidores da Noticia Acre,1,Bastidores da Notícia Bolivia,1,Bastidores da Noticia Brasil,12,Bastidores da Notícia Cacoal,1,Bastidores da Notícia Guajará Mirim,4,Bastidores da Notícia Internacional,9,Bastidores da Noticia Nova Dimensao,2,Bastidores da Noticia Nova Mamore,12,Bastidores da Noticia Pimenta Bueno,2,Bastidores da Noticia Porto Velho,2,Bastidores da Notícia Rondonia,17,Bastidores da Noticia Vilhena,2,Bastidores da Política,28,Bastidores da Política Internacional,3,Bastidores do Esporte,1,Bastidores Politica,319,Bastidores TV,49,Bastidores-da-tv,1,BBB,9,BBB2018,2,Belém,2,BELEZA,2,Belo Horizonte,4,Bêni,1,Betel,2,Beterraba,1,Beto Rosa,4,Big Brother,6,Biometria,1,Bitcoin,1,Black-Friday,1,Boa-Vista,1,Boi Bumba,3,Boletim do tempo,2,Bolivia,27,Bolívia,3,Bolo,1,Bolsa,1,Bolsa Família,1,Bombeiros,8,Bovinos,3,BOXE,1,BR-319,6,BR-364,85,BR-421,1,br-425,55,BR-429,2,BR-435,1,brasil,820,Brasiléia - AC,1,Brasileirao 2018,3,Brasileiros,1,Brasilia,22,Britânica,4,Britto Jr,1,Bruno Borges,4,Bruno e Marrone,1,Bruno Gagliasso,2,Bujari-Acre,1,Bullying,2,Burger King,1,Buritis,25,Cabixi-RO,2,Cacau Show,1,Cacaulândia,6,caceres,1,Cachoeirinha,1,Cacoal,54,Caerd Rondonia,1,Café,1,Caixa,6,Califórnia,2,Camalaú-PB,1,Câmara dos Deputados,5,Câmara-de-são-paulo,1,Campeonato de Inverno,1,Campeonato Rondoniense,1,Campo Grande,2,Campo Novo,5,Campus,1,Canadá,1,Canal-do-Ambrósio,1,CÂNCER,5,Candeias do Jamari,16,candidatos,3,Candidaturas,1,CAPITAL,4,CAPS,1,Caratinga,1,Cardeal,3,Caricatura,1,Carlinda,3,Carlinhos Camurça,1,Carmen Lucia,1,Carnaval,5,CARRO,2,Casa Branca,1,Casimiro de Abreu,3,Caso Ciperon,1,Castanheiras,3,Católicos,8,CAVALGADA,4,Cavalgada 2018,2,Cavalgada Nova Dimensao,2,CBF,1,Ceará,11,Cebola Roxa,1,Célio-Brito,2,Celulares,3,Central de Polícia,1,Cerejeiras,15,Cerquilho/SP,1,CGE,1,Chapecoense,2,Charlie Brown Jr,1,Cheia,15,Chile,2,China,5,Chorão,1,Chupinguaia,6,chuva,2,chuvas,1,Ciclismo,1,Ciência,3,CINEMA,2,Classificados,1,Claudia,1,Cláudia Cluz,1,Claudionor Leme,2,Clima,1,Clube do Cabo,1,Coca Cola,1,Cocalinho-MT,1,Colniza,2,Colombia,2,Colorado do Oeste,6,coluna,3,CONCELHO DE ÉTICA,1,concurso,92,CONCURSO PÚBLICO,5,Concursos 2017,62,Concursos-2018,1,concursos-abertos,1,Concursos-ale-rondonia,2,Condenação,1,Condenado,1,Cone Sul,4,ConeCrew,4,Confúcio Moura,11,Congresso,1,Congresso-Nacional,1,Constituição,1,Cônsul da Bolívia,1,Consumidores,1,COPA DO MUNDO 2018,33,Copa São Paulo,1,Copacabana,1,Copinha,2,Coreia do Norte,5,Coreia do Sul,2,Coronel-Marcos-Rocha,6,Correios,1,Corrupção,4,Corumbiara/RO,1,Costa Marques,12,Costa Rica,1,Cota-de-alerta,1,CPRM,1,CR7,1,Cremoso,1,Criança,1,crianças,1,Cristiano Araújo,1,Cristiano Ronaldo,3,Croácia,3,Cuiabá,28,Cuidados,1,Cujubim,8,Cultura,6,curiosidades,13,Curitiba,4,CURSOS,3,Dado Dolabella,1,Dados Pessoais,1,Daniel Alves,1,Daniel Pereira,3,Daniela Araújo,1,DEBATE,1,Defesa Civil,2,Denúncia,1,Dep. Cleiton Roque,2,Depressão,1,DEPUTADA GOSTOSA,1,Deputados Estaduais,4,Desaparecida,1,destaque,68,DF,1,Dia das Crianças,2,DICAS CONCURSOS,1,Dicas para enem,1,DICAS SAÚDE,8,DICAS TECNOLOGIA,1,Dilma,2,Dinamarca,1,Dinheiro,1,Diprove,1,Direito de viver,2,DIREITOS HUMANOS,1,Diretório,1,DISTRITO COLINA VERDE - RO,1,Distrito de Nova Colina Verde,1,Distrito de Palmeiras,4,DISTRITO DE SÃO CARLOS - RO,1,Distrito do Araras,13,Distrito Federal,15,DNIT,3,Doação,2,Doar,1,Doenças,1,Domingão do Faustão,1,Don Geraldo,1,Douradina-Paraná,1,Doutor Neidson,1,Dr. Anderson-Muniz,3,Dr. Neidson,3,Drogaria Econômica,1,Drone,1,Dupla,1,Ebenezer Cobb Morley,1,EC Vitória,1,ECLIPSE,2,Economia,16,Edgar do Boi,1,Edina Costa,1,Edital,1,Edson Martins,3,Eduardo Cunha,3,Eduardo Japonês,1,Educação,18,Educação de surdos,2,EFMM-RONDÔNIA,1,Egito,2,Eleições,1,Eleições 2016,10,Eleições 2018,90,Eleições Internacional,2,Eleições RO,22,Eleições Suplementares,2,Eleitor,1,Elisângela Maya Oliveira,1,EMAGRECIMENTO,1,Emancipação,2,Emater,1,emoção,1,Emojis,1,Empreendedor,3,Empreendedorismo,2,emprego,8,Empresarial,1,EMPRESÁRIAL,1,empresários,1,Empresas,1,Empréstimo,1,Enchente,8,Encontro,1,enem,22,Enem 2018,3,Energia,4,Enfermeiro,1,Ênio Pinheiro,1,Entidades,1,Entretenimento,11,entrevista,4,Escola,5,Escola Municipal Coronel Jorge Teixeira,1,Escola Municipal Eduardo Valverde,1,Escola Municipal Jorge Teixeira,1,Escola Municipal Luciana Maronari,1,Escolas,1,eSocial,1,Espanha,3,Especial,1,Especialista,1,Espécie,1,Esperança,1,Espigão d'Oeste,12,Espigão do Leste,1,Espigão do oeste,5,Espirito Santo,5,Espírito Santo,1,esporte,57,ESPORTE RO,10,Esporte.,4,Estações,1,Estados unidos,4,Estelionato,1,ESTRADA DE FERRO MADEIRA MAMORÉ,3,Estrada Parque,4,Estudantes,1,Estudo,3,Estupro,1,EUA,22,Eucatur,1,Eurimar Kaymme,1,Eurocopa,2,Evangélicos,2,Evaristo Costa,1,Eventos,41,Evo Morales,2,ex-prefeitos,1,Exército Brasileiro,5,Existência Verbal,2,EXPEDITO JÚNIOR,4,Expedito Neto,1,Expo-Goio,1,Expoac,1,Expoari,1,Extra de Rondônia,1,Extrema,3,F1,1,Fabio Assunção,1,Fábio Assunção,1,Facebook,18,Fake News,3,FAMÍLIA,1,Família Acolhedora,1,Familia Real,1,Famosos,41,Famosos-e-TV,3,Fantástico,1,Febre Aftosa,3,Felcc,1,FELIPE NETO,1,Fernadinho Beira Mar,1,Fernanda Brum,1,Fernando-Haddad,5,FGTS,7,FHC,1,Fiat,2,Fies,1,Fifa,1,Figueirópolis-MT,1,Filantrópicas,1,FIM DO MUNDO,1,FIMCA,1,final,1,Físico,1,Flagrado,2,Flamengo,6,FLORES,1,Florianópolis,1,fogo,1,Fonte: RONDÔNIA AO VIVO,1,FORAGIDOS,5,Forbes,2,Fortaleza,2,FORTRESS,1,Fotógrafos,1,França,2,Frederik Barbieri,1,Friagem,11,FRIAGEM AC,3,Friagem RO,6,FUGA,2,Fundeb,1,FURTO,1,Futebol,22,Futebol Europeu,3,Futebol Italiano,1,Futsal,2,g,1,g1,4,G1 Rondônia,4,gabinete,1,Gabriê,1,Gabriela Rossi,1,Ganso,1,Garça-SP,1,GÁS,1,Gasolina,1,GEC,1,GERAL,298,Geraldo Alckmin,1,Getúlio Vargas,1,Globo,19,Goiânia,3,Goias,12,Goleiro Bruno,1,GOLPE,3,Google,1,Gospel,10,Governador Jorge Teixeira,3,GOVERNO,18,Governo de Rondônia,3,Grã-Bretanha,1,Grãos,1,GRATUITO,2,Greve Geral,6,Grupo B,1,Guajará Esporte Clube,2,Guajara Mirim,312,Guajára-Esporte,6,Guayaramerin,3,Guerra,1,Guinness,1,HÁBITOS,1,Henrique Meirelles,2,Herbert Lins,1,Hexa,1,Hidrelétrica de Santo Antonio,1,Hiper-realismo,1,Hiran Araújo,29,historia,9,História de Porto Velho,2,homem,1,Homenagem,3,Homicídio,3,Horário-de-verao,1,hospitais,1,Hospital-Albert-Einstein,1,Hospital-de-amor-amazônia,1,humaitai,4,Humildade,1,humor,1,Iata,4,IBAMA,1,IBGE,2,ibope,2,Ibrat,1,ID Jovem,1,Idaron,3,Ideb,1,IFRO,2,Igreja,3,IGREJA CATÓLICA NM,5,Igreja São Francisco de Assis,1,Igreja Universal,1,IMAGENS DO MUNDO,4,impeachment,1,impostos,1,Imprensa,1,INCÊNDIO,1,Independência,1,India,2,Indiavaí-MT,1,Indígenas,2,Indústria,1,Induto,1,Inédito,1,Inep,3,INGLATERRA,2,Inocência,1,inscrições,1,Inss,1,Instagram,1,Instituto do Templo,1,Instituto-Paraná,1,Intermodal South América,1,Internacional,130,internet,8,Invernão Guajará Mirim,2,Investimentos,2,iOS,1,IPERON,1,Irã,2,Irlanda,1,Irmãos,1,Islândia,1,Israel,3,Itália,1,Itanhaém-SP,1,Itapuã do Oeste,8,Ivinhema,1,Ivo Cassol,2,Jaci-Paraná,5,Jacinópolis,25,Jacy Parana,5,Jaime-Bagattoli,1,JAIR BOLSONARO,28,Jair Montes,1,Janaúba/MG,1,Jangada,1,Japão,1,Jaqueline-BBB18,3,Jaru,45,JATAÚBA/MG,1,Jauru,1,JBS,1,Jean Oliveira,2,JEEP,1,Jeff Notícias,1,Jerusalém,1,Ji -Paraná,87,Jirau,1,João Amoêdo,1,João Batista,1,João Doria,5,João Paulo II,5,João Pessoa,2,JOER,1,Jornalismo,1,jornalista,3,Josimar Campos,1,Jovem,1,Joven pan,1,Jovens,1,Juara - MT,3,Judeus,1,Juina - MT,1,Juiz-de-Fora-mg,1,Julgamento,1,JULIANA PAES,1,Juliano Bertozzi Machado,1,Juruena - MT,3,Justiça,15,Justiça do Trabalho,1,Justiça-Eleitoral,2,Justin Bieber,1,Kaká,1,Kassab,1,Kim Jong-Un,4,Kim Kardashian,1,La Casa de Papel,1,LAERTE QUEIROZ,9,LAS VEGAS,1,Latino,1,Lava Jato,22,Lebrão,2,legislativo,1,Lei Eleitora,1,Leilão,4,Léo Moraes,2,Léo Nascimento,3,Lewis Hamilton,1,LGBT,2,Linha D,1,Literatura,1,livros,1,Londres,2,Londrina,1,Lucas do Rio Verde,1,Luciano Huck,1,Lula,27,LUTO,2,Machadinho do Oeste,8,maconha,2,MÃE,1,Mães,2,Mahmoud-Baydoun,1,Malásia,1,Malhadinho,1,manaus,28,Mandala,1,Mapa,1,Maracanaú - CE,1,Maranhão,5,Marcelo Resende,9,Marco Feliciano,1,MARCOS DONADON,1,Marcos-Pontes,1,Marcos-Rogério,1,Marechal Rondon,9,Maria da Penha,2,Mariana Carvalho,4,MARINA SILVA,1,Marinha,2,Marinha Raupp,6,Marisa Letícia,1,Mark Zuckerberg,1,Marrocos,1,Masturbando,1,Mato Grosso,122,Mato Grosso do Sul,7,Matrículas,1,Matupa,1,Matupí,1,Maurão de Carvalho,8,MBL,1,MDB,7,Mec,3,Médico,2,Medo,1,Mega-Sena,2,Melhores momentos,2,Memes,1,Mensagem,2,Mensagem Falsa WhatsApp,1,Mensalão,1,mercado,2,Messi,2,Meteoros,1,Mexico,5,México,3,Michael Jackson,1,Michel Temer,17,Migração,1,Milho,1,Minas gerais,27,Ministério do Turismo,2,Ministério-da-Educação,2,Ministerio-da-Justiça,1,Ministério-da-saúde,1,Ministérios,1,Ministro Andreazza,4,Mirante da Serra,3,Miss BR,1,Miss Brasil,1,Miss RO,1,Moda,1,Monte Negro,5,moradores,1,Moreira Mendes,2,Moro,2,Morrinhos – CE,2,Mossoró,1,MOTO,1,Mototaxista,1,MP,8,MPC-RO,1,MPF,7,Mr. Catra,2,Mtb,1,MULHER,2,Mulheres,1,mundial do pode de Deus,2,mundo,70,Município,1,Música,5,Naldo Benny,1,Narcos,1,Nasa,4,Natal,7,Naufrágio,1,Naymar,4,Necrofilia,1,Neon Festival,1,NEPAL,1,Nettlix,7,news,4,NEY LOPES,3,Neymar,1,Nigéria,1,Nível,1,Nomes,1,nordeste,1,Noronha,3,Norte,11,Nossa Senhora do Seringueiro,1,Nota de falecimento,2,Notícias,7,Nova Braslandia do Oeste,2,Nova Canaã do Norte,1,Nova Carlifónia,2,NOVA COLINA - JI PARANA,1,Nova Dimensão,45,Nova Gama,1,Nova Mamoré,649,nova monte verde,1,Nova Mutum,9,Nova União,2,Nova York,1,Novela,10,Novilha Vermelha,1,Novo Hamburgo,1,NUDES,2,O mamoré,1,O Mecanismo,1,O outro lado do paraíso,1,O que não dizer,1,OAB/RO,2,Oco do Coco,1,ODEBRECHT,1,ofertas,1,Olimpíadas,2,OMS,1,Onyx-Lorenzoni,1,Operação Apate,7,Operação Fáeton,1,Operações,1,OPERADORA OI,2,OPORTUNIDADE,2,ORG,1,Órgãos,1,Ouro Preto do Oeste,24,Outono,1,OUTUBRO ROSA,2,Pabllo Vittar,1,Padre,4,pagamento-dos-servidores,1,Pais,1,Paisagens,1,Palácio do Planalto,2,Palestra,1,Palmas,2,Pâmela Bório,2,Pânico,2,PAPA,3,Papa Francisco,1,Pará,10,Parada Gay.,1,Paraguai,2,Paraíba,11,Paraná,17,Paraná.,1,Paranaita,1,Paranaíta,26,Paranaíta-MT,1,Paris,2,Pasep,1,passageiras,1,Passagens,1,Pasta,1,Pastores. Bispos,1,Patins,1,Patricia Abravanel,1,Paulo Andreoli,1,Paulo-Guedes,1,Paz,2,PC,14,PCC,2,PEC,1,PEC 287,1,Pecuária,2,Pecuaristas,1,Pedro Parente,1,peixes,1,Pelé,1,Pernambuco,7,PEROLA DO MAMORÉ,763,Perseguição,1,Pesquisa,10,PETROBRAS,3,PF,10,PGR,1,Philippe Coutinho,1,PHS,1,Piauí,8,PIB,1,Pimenta Bueno,26,Pimenteiras do Oeste,2,Pioneiro,1,PIS,3,Piso Salarial,4,Pitbull,1,PM,27,PMDB,6,PMN,1,Poesia,1,Pokemon Go,1,Poker,1,Polícia,2,Polícia Civil,4,Polícia Civil de Rondônia,2,Policia Federal,8,Polícia Federal,1,Polícia Militar,2,Policia-Civil,1,policial,8,Política GM,2,Políticas NM,16,Políticas-RO,3,PONTA GROSSA/PR,2,Pontes Larceda,1,Portal Uai,1,Porto Alegre,5,Porto Velho,285,Porto-Alfandegado,2,Porto-Esperidião,1,Portugal,2,PP,1,prefeitos,1,Prefeitura,1,Presidenciáveis,7,Presidente Médici,11,Presidente-da-republica,1,Presidente-Venceslau-SP,1,Prevenção,1,PRF,3,PRF 2018,1,PRIMEIRA DAMA,1,Principe-da-Beira,1,Processo Seletivo,8,Procon Rondônia,2,procon-sp,1,Produção,1,Proerd,1,Profecias,2,Professor Denízio,7,Professor Eurimar Kaymme,1,Professor Ruzel Costa,1,Professor-Beto-Rosa,3,PROFESSORES,11,Professores agredidos,2,Profissão,1,promoção,1,Prouni,1,Provas do Enem,2,PSDB,2,PSG,3,Psicodélicos,1,PSL,5,PT,3,publicidade,2,Radialista,2,Rádio,2,Rádio-Mamoré-FM,1,Ranking,1,rap,4,rápido,1,Raquel Dodge,1,Ratinho,1,Real Madrid,1,Real-Time-Big-data,1,Realy Show,2,REBELIÃO,1,Receita,1,Receita-Federal,1,recife,4,Record Mundial,1,Rede Record,7,Rede TV,1,Redes Sociais,10,Reflexão,2,Reforma-da-previdência,2,Região Norte,1052,Regras,1,Regras Eleitorais,2,Religião,7,resultados,3,RESUMO,2,Ribamar Araújo,1,ribeirão,4,Ricardo Coutinho,1,RICO,1,Rio Acre,3,Rio Beni,1,Rio Branco,9,Rio Crespo,2,Rio de Janeiro,35,Rio Grande do Norte,9,Rio Grande do Sul,8,Rio Guaporé,3,Rio Janeiro,1,Rio Machado,2,Rio Madeira,24,Rio Madre de Dios,1,Rio Mamoré,4,Rio Pardo,1,Rio-Araguaia,1,Rio-Laje,1,Rio-Machado-ro,1,Ritual,1,RO-010,1,Robustas Finos,1,Rocinha,1,ROCK IN RIO,1,RODEIO,4,Rodovia,3,Rodrigo Faro,1,Rodrigo Maia,1,Roger-Waters,1,Rolim de Moura,29,Romário,1,Ronaldinho Gaúcho,1,RONDON CAP,3,Rondônia,1340,Rondônia Rural Show,4,rondoniense,6,Rondonópolis,9,Roraima,12,Rosângela Donadon,1,Rosani Donadon,1,Rota Mamoré,1,Roubo,5,Russa,7,Rússia,2,Sabrina Sato,1,SÁLARIO,1,Salvador,5,Samu,1,Santa Catarina,6,Santa Catarine,1,Santa Luzia do Oeste,3,Santo Expedito do Sul,1,São Domingos do Guaporé,1,São Felipe D'Oeste,2,São Félix do Araguaia,1,São Francisco do Guaporé,5,São Miguel do Guaporé,1,São Paulo,50,Sarahah,2,Sarampo,1,Sargento,1,saúde,13,sbt,5,Sebrae RO,1,Secom - RO,1,Seduc-RO,2,Sejus,1,SELEÇÃO BRASILEIRA,4,Senado,12,Senador Jucá,1,Senna,2,Sensual,3,Sepog,1,Sergio Bouez,1,Sergio Cabral,1,Sergio Pires,1,Sérgio-Moro,2,Sergipe,4,Serie,2,Seringueiras,4,Serra dos Parecis,1,Sertanejo,5,Sérvia,1,Serviço Militar,1,Servidor Público,3,Servidores,4,Sesc RO,1,Sevilla,1,Sexo,4,SHOPPING,2,Silvio Santos,3,Simon Santos,1,simples,1,Sindifisco,1,Sindinova,1,SindiTelebrasil,1,Sindsef,1,SINE PVH,2,SINE RO,3,sinop,3,SINTERO,4,Sipam,7,Síria,1,Sisu,2,Só Na Benção,1,Solidariedade,3,SOPHIA,1,SOROCABA SP,2,Sorriso,2,South America,1,STF,10,Suécia,1,Suiça,3,Suicídio,4,Supermercados,1,SUS,1,Tabão-SP,1,Taguatinga,1,Tailândia,2,Tamboril - CE,1,Tangará da Serra,1,Tarado,1,Tarauacá/AC,1,Tatuagem,1,TCE,3,tecnologia,15,Teixeira de Freitas - BA,1,Teixeirópolis,1,TELEFONE,1,Teleton,2,Televisão,4,TEMPO,11,Tentativa de Homicídio,1,Terceiro Templo,1,Termina,1,Terra,1,Terrorismo,1,terrorista,1,Tesouro Nacional,1,The Voice Brasil,1,Theobrama,3,Thiago Flores,1,Tiririca,1,TIROS,4,Tirullipa,1,Tocantins,2,Toneladas,1,Trabalho Escolar. Educação,2,Trafico,5,Tragédia,4,Transferência,1,TRANSPORTE COLETIVO,3,TRANSPOSIÇÃO,2,Transtornos mentais,1,TRE,7,TRE-RO,2,Tremor,1,Três-caixa-d-agua,1,Tribunal de Justiça,2,Triplex,1,triufo,1,TRUMP,5,TSE,8,Turismo,5,twitter,1,UBER,1,UBS,1,UEBER,2,UFC,1,UHE,1,últimas noticias,6,Unesfron,1,União,3,Unidade de Saúde,2,UNIR,3,UNIR-RO,1,Universidade,1,Urso,1,Uruguai,4,Urupá,3,USINA,17,Usina Rondônia,1,Vagas,5,Valdir Raupp,12,Vale do Anari,1,Vale do Guaporé,2,Vale do Jamari,4,Vale-do-Mamoré,1,Várzea-Grande-MT,1,Vasco,1,Venezuela,4,verba,1,Vereador Valdomiro,1,Vereadora Cristiane Lopes,1,Vídeo,15,Vila Rica,3,Vila-da-Penha-RO,1,Vilhena,74,Vilhenense,1,VIOLÊNCIA,5,Violência Sexual,2,Viral,2,VIRALIZA,4,Vista Alegre,5,Vítoria,1,Vladimir Putin,1,Welington Franco,1,Wesley Safadão,3,WhatsApp,34,WhatsApp Web,1,Xadrez,1,Xaparu,1,Youtube,9,Ze Brasileiro,1,Zequinha Araújo,1,ZONA DA MATA,2,Zona Rural,2,Zona Sul,1,Zoofilia,1,
ltr
item
Bastidores da Notícia - Últimas Notícias : Os bastidores da prisão de Lula
Os bastidores da prisão de Lula
Luiz Inácio Lula da Silva rendeu-se à Operação Lava Jato quase 50 horas após decretada sua prisão, para início de cumprimento da pena de 12 anos e 1 mês, em regime fechado, por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá (SP).
https://3.bp.blogspot.com/-cAqjhGobdoE/WsoTslNeFuI/AAAAAAAAgeA/XORCZsLY2YQCDzPXdXfGOB-TgTg7drb5QCLcBGAs/s640/negociacao-cuidado-com-a-imagem-e-sala-especial-os-bastidores-da-prisao-de-lula.jpg
https://3.bp.blogspot.com/-cAqjhGobdoE/WsoTslNeFuI/AAAAAAAAgeA/XORCZsLY2YQCDzPXdXfGOB-TgTg7drb5QCLcBGAs/s72-c/negociacao-cuidado-com-a-imagem-e-sala-especial-os-bastidores-da-prisao-de-lula.jpg
Bastidores da Notícia - Últimas Notícias
https://www.jornalbastidoresdanoticia.com.br/2018/04/os-bastidores-da-prisao-de-lula.html
https://www.jornalbastidoresdanoticia.com.br/
https://www.jornalbastidoresdanoticia.com.br/
https://www.jornalbastidoresdanoticia.com.br/2018/04/os-bastidores-da-prisao-de-lula.html
true
5027089084090674529
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PÁGINAS Páginas Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Pesquisa ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após o seu pedido Voltar para casa domingo Segunda-feira terça Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy