Cratera é fechada e trânsito é normalizado na BR Bennesby em Nova Mamoré | Bastidores da Notícia

0
cratera que estava aberta há dois meses na BR Engenheiro Isaac Bennesby no trecho do Distrito do Araras, na Zona Rural de Nova Mamoré - RO,  recebeu uma manutenção paliativa para normalizar o trânsito parcialmente. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), o reparo só deve ser concluído após o período de chuvas intensas na região.

Por: G1                                                                                                                              Foto: Lena Mendonça/Rádio CBN 
(Cratera na BR-425 em RO/Reprodução)


Ainda na primeira quinzena deste mês, o Dnit anunciou que o trecho seria completamente recuperado em uma obra com previsão de 45 dias para ser concluída. O orçamento previso é de aproximadamente R$ 1 milhão.

Na manhã desta sexta-feira (19), o G1 entrou em contato por telefone com o Superintendente Substituto do Dnit, Cláudio André Neves, para saber a previsão de conclusão da obra de recuperação do trecho. Segundo ele, a obra paliativa iniciou no último dia 8 e levou quatro dias para ser feita, mas devido as chuvas teve que ser paralisada temporariamente.

Cratera

No dia 11 de novembro de 2017, uma cratera se formou na BR Bennesby, no trecho do Distrito do Araras, após parte do solo da rodovia ceder. O local ficou com apenas metade da pista liberada para o tráfego, porém, a trafegabilidade de veículos pesados foi suspensa até que o problema fosse resolvido.

No final de novembro a empresa contratada pelo Dnit fez um trabalho paliativo e o tráfego foi normalizado parcialmente, porém no início de 2018 a cratera se abriu novamente, maior do que estava antes, colocando em risco os condutores que passavam pelo local.




Postar um comentário

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top