Educadores celebram ano de ouro em Escola Municipal de Nova Mamoré | Bastidores da Notícia

0
Escola tradicional do município de Nova Mamoré, Coronel Jorge Teixeira atende o Ensino Fundamental I e a EJA, Educação de Jovens e Adultos, no período noturno. Por localizar na periferia da cidade e ter como clientela crianças provindas de famílias com vulnerabilidade social recebeu rótulo de escola ruim, durante muito tempo, mas a nova gestão pública do município investiu e acreditou nas qualidades dos professores implantando projetos educacionais como Educa mais Brasil, onde agregou às aulas o Sistema Positivo de Educação, O projeto JEEP, onde as crianças tiveram noção e praticaram empreendedorismo, Projeto PNAIC, Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa entre outros. Através dessas propostas de ensino a alegria e o entusiasmo tomou conta da Escola o ano inteiro, resgatou a auto estima das crianças, dos professores e de todos os profissionais da Instituição.


Para comemorar o ano de ouro que a Escola desempenhou em 2017, educadores da série inicial da Instituição ( turmas do 1º ano )  proporcionaram aos alunos uma tarde inteira de lazer, com brincadeiras, jogos, músicas, doces e muita diversão. As educadoras Eunice Menezes de Souza, Maria Gerlene Afonso Henrique, Rosa Duran Guasico, Rita de Cássia e o educador Manoel Vieira Filho fizeram questão de ressaltar à nossa reportagem que  2017 foi um ano emblemático e de transformação na escola, agradeceram ao prefeito Claudionor Leme da Rocha pelo incentivo, ao Secretário Municipal de Educação Márcio Clímaco  por oportunizar o desafio de trabalhar com projetos e às famílias que abraçaram a causa e estão felizes com o resultado.


A Escola Municipal de Ensino Fundamental Coronel Jorge Teixeira  é a mais antiga de Nova Mamoré entre as escolas da rede municipal de Ensino. É administrada pela professora Vânia de Brito Lopes e sua vice Maria Rosineide Rodrigues Menezes. 



Postar um comentário

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top