Feira Potencializa produtos da Sociobiodiversidade da região de Nova Mamoré | Bastidores da Notícia

0
Produtos derivados do leite, castanha, açaí, plantas ornamentais, confecções, artesanatos indígenas e de outros segmentos foram alguns dos produtos expostos e comercializados na III Feira da Sociobiodiversidade encerrada na última sexta-feira (24), em Nova Mamoré. Durante três dias, produtores, empreendedores, artistas, artesãos e indígenas da região tiveram a oportunidade de divulgarem seus produtos, receberem orientações do poder público municipal e estadual, além de trocar ideias entre si, agregando conhecimento e adquirindo experiências empreendedoras.



(Foto: Sávio Rosa/Jornal Bastidores da Notícia)

O evento, realizado na quadra poliesportiva do Sesc Ler, foi uma iniciativa do Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e parceiros. Durante a solenidade de abertura e representando o governador Confúcio Moura, o subsecretário chefe da Casa Civil, Waldemar Albuquerque, destacou os potenciais da região e falou da importância da feira ao orientar a união e cooperação dos segmentos presentes para que os produtos da região avancem ainda mais. “Esta exposição é uma pequena demonstração da capacidade de produção desta localidade. Este é só o primeiro passo. Temos que empreender mesmo, o selo de Rondônia tem força”, destacou o Waldemar.

(Foto: Sávio Rosa/Jornal Bastidores da Notícia)
Para a empreendedora de confecções de lingerie, Lucélia Rodrigues, a oportunidade de expor e divulgar seu trabalho em uma feira é tão importante que a comercialização. “Muitas pessoas que passaram por aqui parabenizaram o trabalho e pegaram nosso contato, além de surgirem algumas propostas para que possamos disponibilizar nossas peças em lojas. Como estou começando agora, já estou mais animada para continuar”, destacou Lucélia.
(Foto: Sávio Rosa/Jornal Bastidores da Notícia)

Além de proporcionar intercâmbios de conhecimentos e experiências, aumentar a visibilidade da produção local no segmento da sociobiodiversidade, os expositores participaram da roda de conversa com a diretora executiva da Superintendência de Juventude, Esporte e Lazer (Sejucel), Eloisa Bertolleti, que orientou sobre a aquisição da Carteira Nacional do Artesão, o projeto Identidade Jovem e o Bolsa Atleta, programas implantados em Rondônia pelo governador Confúcio Moura.
(Foto: Sávio Rosa/Jornal Bastidores da Notícia)

O evento teve como principais parceiros a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater), a Secretaria de Estado do Desenvolvimento (Sedam) e Sesc Ler.
(Foto: Sávio Rosa/Jornal Bastidores da Notícia)



Postar um comentário

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top