Eletrônicos apreendidos em faculdade suspeita de fraudar diplomas serão periciados em Rondônia | Bastidores da Notícia

0
Os equipamentos eletrônicos apreendidos na Operação Apate, que investiga uma organização criminosa que oferece cursos de graduação e pós-graduação de modo fraudulento, sem a autorização do Ministério de Educação (MEC), serão periciados pela Polícia Técnico-Científica do Estado (Politec). A informação foi divulgada nesta terça-feira (21) pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO). 
 
(Foto: Divulgação/Reprodução)


De acordo com o MP-RO, o encaminhamento dos equipamentos à polícia especializada foi finalizado no último dia 14 de novembro.

A finalidade é que a perícia oficial extraia o conteúdo dos equipamentos. Ao todo, foram encaminhados para a análise 153 equipamentos, entre eles celulares, “tablets”, computadores, “pendrives” e DVDs.


Segundo o MP-RO, a Operação Apate contou com a participação de peritos criminais da Politec e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), em Porto Velho e Guajará-Mirim.

A parceria com a Politec, de acordo com a assessoria do MP-RO, auxiliará na fase investigativa e, principalmente, melhorando a persecução penal. (As informações são do G1.)
Veja mais:

+++APATE: Policia Federal realiza operação em Guajará Mirim e Nova Mamoré



Postar um comentário

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top