Outubro Rosa chega à Escola Rural de Nova Mamoré | Bastidores da Notícia

0
(Foto: Reprodução)

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Luciana Maronari, do Distrito de Palmeira, Linha 20 de Nova Mamoré promoveu nesta terça-feira (24) a palestra “Prevenção e Diagnóstico Precoce do Câncer de Mama” para alunos e funcionários  da Escola no Pátio da referida  Instituição.



A explanação foi feita pela Doutora Taís de Souza Dutra, voluntária, que explicou de forma didática sobre a origem dessa doença e também sobre a importância de ações de conscientização e informação.



No evento o publico estudantil, equipe gestora da escola e demais funcionários compareceram com vestimentas de cor rosa em alusão ao mês de mobilização ao combate e a prevenção do câncer de mama, o popularmente conhecido “outubro rosa”.




(Foto: Reprodução)

(Foto: Reprodução)
Os participantes também receberam panfletos e informações sobre sinais de alerta, metástase, sintomas da doença e como fazer o auto-exame na mama. Doutora Taís  explicou ainda que embora as mulheres sejam a grande maioria das vítimas, homens também podem  sofrer dessa doença que, infelizmente, é  uma das que mais mata no mundo inteiro.

"Superar o câncer é determinação, é lutar, é assumir a auto-imagem, é vencer os preconceitos como pessoa exatamente igual a qualquer um, questões de pensamentos, valores e aceitação, mudança de vida e, principalmente, querer viver".

(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)


(Foto: Reprodução)

Veja mais

Postar um comentário

 
Top