CORPO DE DOM GERALDO CHEGA NESTA SEGUNDA, 23, EM GUAJARÁ-MIRIM | Bastidores da Notícia

0
O corpo de dom Geraldo João Paulo Roger Verdier será velado no município de Guajará-Mirim nesta segunda-feira, 23 pela manhã  na Paróquia de Nossa Senhora  Aparecida, no Bairro 10 de abril às 8 horas da manhã, em seguida será levado para Catedral Nossa Senhora do Seringueiro no Centro da cidade e na terça-feira haverá uma Missa de despedida às 10 horas da manhã, na Catedral de onde seguirá  o enterro para o Cemitério Santa Cruz.

(Foto: Reprodução)


Dom Geraldo tinha um carinho muito especial pela região, especificamente pelo município de Guajará-Mirim. Foi fundador dos bairros ‘Prósperos’, ‘Jardim das Esmeraldas’,  ‘Santa Luzia’, ‘Planalto’ e algumas comunidades ribeirinhas. Contribuiu decisivamente para o desenvolvimento social e político da cidade mais antiga do Estado de Rondônia.


+Morre Dom Geraldo Verdier: O bispo da Perola do Mamoré



+Igreja Católica de Nova Mamoré celebra 300 anos de Nossa Senhora Aparecida


 Dom Geraldo Verdier morreu na madrugada deste domingo na UTI do Hospital da Unimed, em Porto Velho. Ele tinha 80 anos e sofreu um AVC na última terça-feira e desde então estava hospitalizado.

O francês Geraldo João Paulo Roger Verdier, foi ordenado padre em março de 1963, veio para Rondônia, onde trabalhou com Dom Xavier Rey e passou a ser chamado Dom Geraldo Verdier. Durante 33 anos serviu a região dos vales do Mamoré e Guaporé.  


A Diocese de Guajará-Mirim foi dirigida por dom Francisco Xavier Elias Pedro Paulo Rey, (19 de Maio de 1945 – 12 de Março de 1966), Dom Luiz Roberto Gomes de Arruda, (12 de Março de 1966 – 3 de Novembro de 1978) e Dom Geraldo João Paulo Roger Verdier (31 de Julho de 1980 – 2011), quando renunciou ao cargo em função da idade e por isso se tornou um bispo emérito. Dom Benedito Araújo, atual bispo Diocesano, assumiu no dia 8 de dezembro de 2011.

+NOVA MAMORÉ: PADRE EDMILSON É EMPOSSADO NA PARÓQUIA SÃO FRANCISCO DE ASSIS

+Dia de São Francisco de Assis tem missa e procissão, em Nova Mamoré (VEJAM AS FOTOS)




Postar um comentário

 
Top