TERRA OCA: PRF aborda ônibus com destino a festival e detém passageiros com drogas | Bastidores da Notícia

0
Na manhã desta sexta-feira (08), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu diversas substâncias entorpecentes com grupo que participaria de festival no balneário de Rio Preto no município de Candeias do Jamari-RO. A ação aconteceu durante fiscalização da Operação Independência realizada no quilômetro 698 da BR 364, em Porto Velho-RO.
IMAGEM ILUSTRATIVA/REPRODUÇÃO

Por volta das 9h30, equipe de policiais da PRF abordou o micro-ônibus Macopolo/ Volare V8 On, cor prata, ano 2011/2012, para fins de fiscalização. Foram realizadas consultas às pessoas e durante vistoria no interior do veículo foram encontrados diversos apetrechos para o preparo e consumo de drogas, entre eles envelopes de papel para enrolar cigarros, trituradores, piteiras, tesoura, cuias e potes de armazenamento.

Com a maioria dos passageiros foram encontradas diversas porções de substâncias análogas à maconha, ao haxixe e a drogas sintéticas como o êxtase (metanfetamina), além de 19 selos de substância análoga ao LCD (Ácido Lisérgico Dietilamida). No total, 17 pessoas foram conduzidas à Central de Flagrante da Polícia Civil, sendo duas por de tráfico de drogas, nove por porte de drogas para consumo e seis como testemunhas da ocorrência.

Ainda durante a manhã do dia 08/09, outros dois participantes do mesmo festival, ao serem abordados em um Ford/Fiesta, cor branca, ano 2014, assumiram o uso de entorpecentes antes de iniciarem a viagem até o local do evento. O condutor do veículo foi informado que não poderia continuar na condução e deveria providenciar outro condutor habilitado e com condições para a direção do carro. Com os dois, foram encontrados envelope de papel para enrolar cigarros e três trouxas de substância análoga à maconha.

Diante das informações obtidas, foram constatados os delitos de porte de droga para consumo; condução de veículo com capacidade psicomotora alterada, em razão da influência de droga, e oferta de droga à pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem. Tanto o condutor quanto o passageiro foram também conduzidos à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Porto Velho-RO. 

Matéria: Nucom PRF/RO

Postar um comentário

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top