Ataque terrorista deixa dezenas de feridos no metrô de Londres | Bastidores da Notícia

0
A polícia de Londres e serviços de emergência foram deslocados para o entorno da estação de metrô Parsons Green, na zona oeste da capital inglesa, onde um atentado terrorista com uma bomba foi registrado por volta das 5 horas da manhã (9 horas no horário local) desta sexta-feira (15).
A polícia de Londres trabalha no caso com o apoio do serviço de inteligência britânico – Foto: Daniel Leal Olivas / AFP Photo


“Levamos 18 pacientes para diferentes hospitais de Londres. Acredita-se que ninguém está em estado grave ou correndo risco de morte”, disse o serviço de ambulâncias de Londres em mensagem no Twitter.

O chefe de combate ao terrorismo da polícia britânica, Mark Rowley, afirmou em pronunciamento que a explosão foi causada por um artefato caseiro. O dispositivo se encontrava em um balde colocado dentro de um vagão. Produtos químicos que teriam provocado a explosão estavam dentro de um saco plástico de supermercado.

es, Sadiq Khan, emitiu um comunicado no Twitter condenando o atentado: “Nossa cidade condena fortemente os indivíduos terríveis que tentam usar do terror para nos ferir e destruir nosso estilo de vida. Como Londres já provou diversas vezes, nós não seremos intimidados ou derrotados pelo terrorismo”, diz a publicação.

Já a primeira-ministra britânica, Theresa May, convocou uma reunião do comitê de resposta a emergências do Reino Unido e emitiu um comunicado elogiando a agilidade dos serviços de ajuda à população.

— Meus pensamentos estão com aqueles feridos em Parsons Green, e com os serviços de emergência que, mais uma vez, estão respondendo ao suposto ataque terrorista de forma rápida e corajosa. Com informações do R7.

Postar um comentário

 
Top