Pescador de Nova Monte Verde denuncia morte de peixes no Rio São João | Bastidores da Notícia

0
Pescadores do município de Nova Monte Verde identificaram na última semana a mortandade de peixes no Rio São João da Barra na última semana. De forma inexplicável centenas de peixes apareceram boiando no curso do rio.
Pescador de Nova Monte Verde denuncia morte de peixes no Rio São João

O fato chamou a atenção de pescadores, que acionaram agentes da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema). As imagens mostram alguns exemplares se debatendo, outros já mortos.
“Temos duas desconfianças, uma é de que estão envenenados, a outra é que algum pescador irresponsável está jogando bomba”, apontou um pescador indignado com a situação encontrada.
Em contato via telefone com o diretor da Sema em Alta Floresta, Vinícius Rezeck, a informação é de que o problema foi informado há cerca de dez dias, no entanto a secretaria de meio ambiente do município se responsabilizou em fazer a primeira vistoria, e caso fosse necessário os agentes da Sema seriam acionados.
Fiscais da secretaria municipal de meio ambiente estiveram no local na última quinta-feira (27) coletando amostras para análises, a fins de identificar o que provocou a mortandade destes peixes na região.
Fonte: Nativa news

Postar um comentário

 
Top