Nem treinou: Neymar se despede do Barça e aguarda anúncio do PSG | Bastidores da Notícia

0
O atacante Neymar está perto de ser anunciado pelo Paris Saint-Germain. Liberado do treino do Barcelona desta terça-feira, ele é aguardado na França nesta quinta-feira para realizar exames e assinar contratado. Para o jornalista André Rizek, a idolatria do clube francês por jogadores brasileiros tem relação com o fato do único título internacional da sua história ter um jogador do país pentacampeão mundial como protagonista. Raí comandou o PSG na conquista da Recopa Europeia de 1996.

O apresentador do "Redação SporTV" lembrou que o PSG ainda é um clube emergente e está em um futebol emergente dentro da Europa. A aposta em Neymar, para ele, é para elevar o padrão do clube e ajudar na conquista do sonhado título da Liga dos Campeões. Até o momento, o Olympique de Marselha é o único time da França a conquistar o principal título de clubes da Europa, na temporada 1992/ 1993.
- O PSG é um clube emergente, de um futebol emergente (...). O jogador brasileiro está ligado até aqui ao maior sucesso internacional do PSG, que foi a Recopa da Europa na temporada 96/ 97, com o Raí como protagonista. Agora, o PSG vai ter a chance de se igualar ao Olympique de Marselha ou superar. Mas é um futebol que ainda está tentando colocar o seu nome no mapa.

Para Fernando Kallás, jornalista do "diário AS", os torcedores do Barcelona não estão satisfeitos com o comportamento de Neymar durante as negociações com o PSG.  O jornalista disse ainda que a revolta dos fãs do clube espanhol estão ligadas ao foto do time de Paris ser uma equipe com menor expressão na Europa.
Enquanto não existe o anuncio oficial, sempre tem uma pequena esperança. Essa esperança acabou e se transformou em revolta. Acho que não é nem decepção mais. É revolta realmente. Os espanhóis estão revoltados. Não por ele estar saindo, mas pelo dele estar indo para um clube de menor expressão (...). Eles estão indignados pela maneira como o Neymar se comportou desde que a notícia saiu.
O planejamento do PSG para a chegada de Neymar está definido, porém o clube precisa efetuar o pagamento da cláusula de rescisão: € 222 milhões. Apesar de não ter anunciado oficialmente os próximos passos com o atacante brasileiro, o clube espera fechar todos os detalhes nas próximas horas para apresentá-lo ao mundo nesta setxa-feira como grande reforço.  Com informações site SportTV

Postar um comentário

 
Top