José Guedes apresenta pré-candidatura ao governo de Rondônia | Bastidores da Notícia

0
O ex-prefeito de Porto Velho, José Guedes, em encontro promovido pelo líder tucano, Lindomar Carreiro, apresentou ao Presidente do PSDB de Rondônia, ex-Senador Expedito Júnior, sua pré-candidatura ao Governo de Rondônia, na presença, também, do presidente do PSDB de Porto Velho, Alisson Carreiro.
Em resposta, Expedito Júnior disse que pretende promover, juntamente com o Instituto Teotônio Vilela, presidido pelo Dr. Aparício Carvalho, ex-vice-governador, palestras pelo interior do Estado, com os pré-candidatos do PSDB, com o objetivo de construir a melhor candidatura, mas que antes, e em breve, reunirá dirigentes do partido para definir estratégias para esse trabalho.
Entretanto, Expedido Júnior mostrou preocupação com a questão financeira nas próximas eleições diante da constatação de que a legislação atual favorece os candidatos ricos, haja vista a necessidade de percorrer todo o Estado mais de uma vez e também a produção dos programas eleitorais.
Guedes disse que realmente a legislação eleitoral favorece o capital e é por essa razão que defende o financiamento público, pois caso isso não ocorra as empreiteiras continuarão a influenciar de forma decisiva nos Poderes Executivo e Legislativo em prejuízo da ética na política.
No decorrer do encontro, o presidente do PSDB de Porto Velho, Alisson Carreiro e Lindomar Carreiro mostraram o trabalho itinerante que o partido está desenvolvendo nos Bairros, levantando as necessidades da comunidade e informando ao Prefeito Hildon Chaves.
Ao final da reunião, Guedes enfatizou que já ganhou várias eleições gastando bem pouco, que tem larga experiência de trabalho no Poder Executivo, pois foi prefeito de Porto Velho por duas vezes, tem muita experiência no Poder Legislativo, pois foi vereador e deputado federal constituinte e agora, como advogado, está em contato diário com o Poder Judiciário.
O pré-candidato a Governador, arrematou, enfatizando: “Sou muito mais que uma promessa, pois o principal instrumento da Polícia Federal, do Ministério Público e do Poder Judiciário, no combate à corrupção, é a escuta telefônica nas investigações criminais, cuja disposição constitucional é de minha iniciativa, bem como, comprovadamente, sou trabalhador e respeito o dinheiro público”.
Fonte: Assessoria

Postar um comentário

 
Top