Guajaramirense aprovado nos últimos 5 concursos que fez em 1º lugar fala de suas experiências com os livros | Bastidores da Notícia

0
No Dia do estudante, guajaramirense aprovado nos últimos 5 concursos  em 1º lugar fala de suas experiências com os livros
Estudante de Mestrado em Ciência da Educação pela Visión Educacional do Chile, Francisco Eurimar Alves da Silva (35), é professor do quadro especial da Prefeitura de Nova Mamoré, Colunista de diversos sites e o único candidato a conseguir 1.000 em uma avaliação do ENEM em Rondônia, fala aos Bastidores da notícia de sua dedicação aos estudos e à leitura.

Francisco Eurimar nasceu no município de Guajará-Mirim, mas reside atualmente em Nova Mamoré. Filho de mãe lavadeira de roupa e pai vigilante sempre estudou em escolas públicas. “Eurimar Kaymme” como é conhecido nas redes sociais, conta que nem sempre foi um estudante exemplar e que só quando foi estudar em um Instituto de Educação é que tomou gosto pela importância nos estudos.  “Quando iniciei meu ensino médio no Instituto Estadual de Educação Paulo Saldanha, em Guajará-Mirim, era o pior aluno da sala, dificilmente alguém desejava dividir ou compartilhar um  trabalho comigo, era muito sofrido, me sentia rejeitado e excluído por toda escola, que mesmo sendo pública, era tida como uma escola de elite. Após ser reprovado por dois anos consecutivos no 1º ano e com a perda precoce da minha mãe, muitos professores e amigos tentaram me ajudar, foi quando comecei a aprender a ouvir mais do que falar, ganhei livros,   matériais escolares e vários conselhos dos professores da Escola e das professoras ex clientes de minha mãe. Foi quando comecei a me interessar. Em pouco mais de 2 anos de Estudos, aos 17 anos, já era aprovado em um Concurso Público de Guajará-Mirim como Auxiliar Administrativo e de lá para cá não parei mais de estudar. Em 2000 comecei a ministrar aulas o que me incentivou ao gosto pela leitura, conta Eurimar.

Francisco Eurimar que é habilitado para ministrar aulas no Ensino Infantil, séries iniciais do Ensino Fundamental e nas Disciplinas de Língua Portuguesa e suas respectivas Literaturas contou ainda que nunca se interessou em fazer concursos públicos fora da educação, falou de seu desejo de se tornar um professor universitário e de ampliar seus conhecimentos na área da linguagem. Comentou da experiência de ter sido o único aluno de Rondônia a conseguir nota 1000 em uma avaliação do Enem e de da experiência de preparar alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio através de um Curso Preparatório que leva o seu nome.

O estudante atribui o segredo para se dar bem em Concurso Público ou nas cansativas provas do Enem, que faz todos os anos para adquirir experiência é em 1º lugar, Ir se preparando aos poucos, sem exageros, com leituras de 1 a 2 horas por dia, 2º lugar, Auto-confiança, 3º lugar, Descansar a mente em pelo menos 2 dias antes das provas e em 4º lugar, pesquisar e resolver provas de concursos realizados pelas principais empresas concurseiras do país.  

Fonte: JORNAL BASTIDORES DA NOTÍCIA

Postar um comentário

 
Top