Confucio é o que mais cumpriu promessas de campanha, segundo ranking do G1 | Bastidores da Notícia

0
O governador de Rondônia, Confúcio Moura (PMDB), ficou em primeiro lugar no ranking dos governadores que mais cumpriram as promessas de campanha, segundo o Portal G1 (Globo), que analisou as promessas cumpridas e não cumpridas dos chefes do Executivo de todos dos estados entre 2015 e 2016. Na educação, estado obteve a 5ª melhor nota no Ideb.
Confucio é o que mais cumpriu promessas de campanha, segundo ranking do G1


Seu governo está para alcançar a marca de 20 mil moradias construídas e entregues á comunidade. Em oito anos, Rondônia foi o único estado brasileiro que apresentou melhoria em seus índices na área de saúde. - 







Rondônia também está em primeiro lugar na oferta de leitos em sua rede pública de saúde. Na infraestrutura, o governo Confúcio asfaltou mais de 400km de rodovias, recuperou mais de 7.000 km de estradas, e asfaltou mais de 2.300 ruas em todos os municípios do Estado (um trabalho que seria das prefeituras). 


Na educação, Rondônia obteve a 5ª melhor nota no Ideb; e no campo o governo regularizou mais 6.000 propriedades rurais. Todos estes resultados são acompanhados por índices de boa governança. Rondônia está em primeiro lugar no Ranking da Transparência, e é um dos únicos Estados brasileiros com economia em crescimento e contas no azul. 

Veja o ranking dos governadores que mais cumpriram promessas:

1 – Confúcio Moura – RO –78,78%
2 – Flávio Dino – MA – 78,37%
3 – Marconi Perillo – GO – 75%
4 – Raimundo Colombo – SC – 69%
5 – Camilo Santana – CE –65% 

Os percentuais correspondem à execução do programa de governo registrado no TRE por cada governador. Ou seja, estes são os governadores que mais cumpriram seus compromissos de campanha eleitoral.


Postar um comentário

 
Top