BAIXARIA NO FACEBOOK - Manifesto do coletivo de mulheres contra conduta da vereadora Ada Dantas | Bastidores da Notícia

0
O Coletivo Estadual de Mulheres do Partido dos Trabalhadores/RO repudia todas as formas de violência contra a mulher.Resultado de imagem para vereadora Ada Dantas
Neste sentido repele as ameaças e xingamentos proferidos pela Vereadora Ada Dantas Boabaid à Professora e Militante Sindical Judith dos Santos Campos e às mulheres do Partido dos Trabalhadores, tendo em vista o caráter sexista e misógino das suas afirmações, sobretudo advindo de uma mulher, demostrando a desqualificação desta vereadora para a função pública que lhe foi confiada por parcela da população do município de Porto Velho.
Desta forma, pretendemos contribuir para que se tenha o devido respeito para com as mulheres que historicamente, através de sua participação ativa vem discutindo políticas públicas no âmbito deste município e contribuindo para o fortalecimento da democracia.
Recentemente a também professora e militante sindical Luciana Basílio, filiada ao PT, foi acionada pelo Prefeito da Capital e responde processo judicial por danos morais, por ter se posicionado duramente contra o ato de Hildon Chaves por conta da Lei Complementar 650, de 8 de fevereiro, que extingue, no seu artigo 4º, o quinquênio pago aos servidores e servidoras, e por instituir o ponto eletrônico para a categoria, mas não para cargos comissionados, que quase duplicaram de número desde sua posse e não pagando os retroativos que o Judiciário já havia decidido. Este ato, além de intimidatório, vai contra a livre manifestação, que é um direito histórico.
Esta ação persecutória, sexista e misógina tem sido uma prática retórica no âmbito da gestão pública e de alguns/as parlamentares no sentido de desqualificar e tentar coibir a atuação de lideranças mulheres educadoras, sobretudo quando se posicionam publicamente contra as práticas abusivas ou com as quais não concordam. Vivemos em um estado democrático, onde a participação social deve ser respeitada. Defenderemos a condição democrática enquanto vivermos!
As mulheres do Partido dos Trabalhadores são construtoras de várias organizações do movimento social em nosso município e merecem por parte da Câmara de Vereadores e de seus representantes, tratamento adequado a sua cidadania.
É lamentável que uma representante do povo tenha comportamento inadequado ao papel que lhe foi atribuído pelo voto popular. Sobretudo, ao insultar uma professora em rede social, a referida vereadora além de desrespeitar sua interlocutora, ofendeu de maneira grosseira as mulheres do PT, buscando adjetivar a ação militante de forma sexista e desqualificada.
A luta das mulheres por reconhecimento de sua cidadania e por espaço de representação política não merece este tipo de postura.
Todo apoio às mulheres e às nossas companheiras de lutas, resistências, enfrentamentos e utopias!!!
Exigimos respeito e justiça para com toda e qualquer mulher!!!
Sem medo de ser feliz!!!
Porto Velho, 27 de julho de 2017.
Coletivo Estadual de Mulheres do PT Rondônia

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

 
Top