ESTRADA PARQUE: CASAL É PRESO COM TRÊS QUILOS DE COCAÍNA ESCONDIDOS NO ESTEPE DO CARRO | Bastidores da Notícia

0
Equipes de policiais lotados no 3º Grupamento de Polícia Ambiental (3 º GPA), de Guajará-Mirim, ao abordarem um veículo que rompeu a barreira na Estrada do Parque Estadual de Guajará-Mirim, zona rural do município de Nova Mamoré/RO, localizaram droga dentro do estepe e duas pessoas foram presas.


No período noturno, após o fechamento da Estrada Parque das 18h às 06h, um bloqueio é realizado. Por volta de 19h deste sábado, 17, na Estrada Parque, próximo a Base da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), veículo de cor branca, foi abordado pelos policiais do 3º GPA, tendo o apoio de policiais militares do 5º e 6º Batalhão de Polícia Militar. Dentro do carro foi identificado Francisco Erlan Montenho dos Santos, de 26 anos, residente na zona rural do município de Nova Mamoré e Janaína Manso Ferreira, de 20 anos, de Guajará-Mirim, mas residente no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho.

Ambos apresentavam bastante nervosismo, principalmente quando o estepe do veículo era revistado e indagado aos mesmos do porque apresentar estar seco (furado), a dupla entrou em contradições e em uma revista minuciosa localizaram três tabletes envoltos em fita crepe contendo cocaína. Janaína assumiu ter contratado Francisco para que conduzisse o carro até o município de Buritis, onde de lá ela seguiria até o destino final da droga, cidade de Cacoal. Ela também confessou aos policiais que pegou aproximadamente 3 kg de drogas com um homem de nacionalidade boliviana e conhecido por “Bol”. Já Francisco Erlan confessou ter locado o veículo e por isso ganharia R$ 200,00 por dia, mais R$ 1.000, 00 para conduzir o veículo até Buritis, que seriam pagos por Janaína. 

Ao O Mamoré foi informado que durante a revista foi constatado que não era a primeira vez que Francisco Erlan conduzia o veículo transportando droga, de acordo com os três contratados de locação encontrados de posse do mesmo. A dupla e a substância entorpecente apreendida foram encaminhadas para a sede da Delegacia da Polícia Federal em Guajará-Mirim. Autuados em flagrantes por tráfico de drogas, ela foi conduzida ao Albergue Feminino e ele a Casa de Detenção Masculina.

O Mamoré obteve informações que a PF passa a investigar, já que há suspeita de outras pessoas estarem envolvidas.

Fonte: O MAMORÉ.

Postar um comentário

 
Top