Maior feira do agronegócio de Rondônia surpreende e já atrai milhares no primeiro dia | Bastidores da Notícia

0
Apesar de problemas com a rede de energia, a 6ª Rondônia Rural Show surpreendeu os milhares de visitantes ao apresentar um moderno parque com centenas de expositores e suas novidades tecnológicas para melhorar o agronegócio. A abertura oficial foi remarcada para as 9 horas desta quinta-feira, 25, após uma pane elétrica num transformador, atrasando todo o cronograma da feira. 

Cerimônia oficial à parte, os negócios começaram nesta quarta-feira, 24. O presidente do Banco da Amazônia, Marivaldo Gonçalves Melo, anunciou a contratação de R$ 88 milhões em créditos para os produtores rurais. Os pedidos de financiamento foram realizados nas rodadas de negócios, dois meses antes da realização da Rondônia Rural Show. Rondônia, segundo o presidente do Basa, é um estado inspirador e nesse diapasão a instituição liberou ao longo dos últimos 5 anos cerca de R$ 7,7 bilhões através do Fundo Constitucional do Norte para médias e grandes propriedades. 

O governador Confúcio Moura (PMDB) e o vice-governador Daniel Pereira (PSB) fizeram uma visita ao novo parque da Rondônia Rural Show, hoje instalada em 50 hectares na saída para Ji-Paraná. A comitiva foi acompanhada por prefeitos, deputados estaduais, deputados federais e o senador Acir Gurgacz (PDT-RO). Confúcio destacou o crescimento do agronegócio em Rondônia e elogiou o trabalho dos produtores que garante boa parte do PIB do estado. O chefe do Executivo também elogiou a organização do evento, comandada pelo secretário Evandro Padovani e José Paulo Gonçalves.
O novo local da Rondônia Rural Show dispõe de dezenas de estandes empresariais, funcionais e de orientação ao pequeno produtor. Os interessados poderão acompanhar palestras de manipulação de alimentos, melhoria das pastagens, plantio de grãos, entre outras culturas. A vitrine tecnológica tem 15 hectares e uma das mais visitadas é da Embrapa, onde estão plantados os girassóis. 
A feira prossegue nesta quinta-feira e termina no sábado ao meio dia. Produtores rurais terão ônibus à disposição logo cedo. O novo local fica a 5 quilômetros de Ji-Paraná, saída para Médici, e está bem sinalizada. O trânsito conta com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF).Maior feira do agronegócio de Rondônia surpreende e já atrai milhares no primeiro dia

Postar um comentário

 
Top