RONDÔNIA: Aparecem novos casos da Baleia Azul; Suicídio de uma adolescente pode ter ligação com o jogo

  Após a publicação do que seria o primeiro caso no município de Jaru, de vitima do jogo mortal “Baleia Azul”, fomos informados pelo espec...


 

Após a publicação do que seria o primeiro caso no município de Jaru, de vitima do jogo mortal “Baleia Azul”, fomos informados pelo especialista, pastor Mauricio Brito que é Psicólogo Clínico, Neuropsicologo, Especialista em Saúde Mental e Analista do Comportamento, que infelizmente a abrangência do problema é ainda maior, já havendo outros casos.

Duas adolescentes de 13 anos, uma da cidade de Jaru e outra de Gov. Jorge Teixeira, estão sendo acompanhadas pelo especialista.
Um outro caso, que resultou em suicídio cometido por uma jovem no distrito de Colina Verde, pode ter ligação com o jogo.

As meninas que estão sendo submetidas a tratamentos psicológicos, supostamente estavam no que seria a fase quatro do jogo, corte nos braços com o desenho de uma baleia.

De acordo com Mauricio Brito, o jogo acaba sendo um “gatilho” que evidencia graves distúrbios psicológicos, “é preciso muito esforço e envolvimento dos familiares no processo psicoterapeutico, Baleia Azul é apenas um retrato do quadro caótico moral e espiritual em que se encontra a sociedade contemporânea”, conclui o especialista.

Uma análise psicoteológica sobre o jogo a Baleia Azul – Por Mauricio Brito:
Começo com os textos Bíblico: Os.4.6; 1Co.6.12 para dar luz aquilo que pretende-se explicar, a maioria das pessoas caem em armadilhas, nas astutas e ciladas do inimigo por falta de conhecimento bíblico, teológico e doutrinário; essas pessoas ficam vulneráveis aos ataques de pessoas usadas pelo inimigos, cf. Ef.6.11.

Nas ultimas semanas (04/2017) comecei a receber varias queixas de pais e professores alegando comportamentos atípicos de adolescentes; algo relacionado ao “Jogo da Baleia Azul”. Fiz uma sucinta análise sobre a origem e o funcionamento desse jogo; e pude perceber que é algo diabólico terrível e destruidor, (Bullying Virtual) ou serial killer virtual, que precisa ser estudado com mais profundidade. Portanto, a priori pode-se perceber que o jogo tem caraterísticas de seitas diabólicas tornando as vitimas prisioneiras psicológicas incapazes de reagir.

Em tese tudo se inicia com um convite para a página privada e secreta do grupo no Facebook, e nela um instrutor passa alguns desafios aos seus novos jogadores; a partir de então, o que parece ser um jogo inocente, torna-se um jogo macabro e mortal.

É um jogo de práticas antigas “ritual de mutilação”, porém, a partir de 2015 ressurgiu na Rússia como 50 desafios, ou 50 etapas a serem cumpridas que começa ouvindo música psicodélica e termina com convite ao suicídio; e envolve o isolamento social, automutilação e incentivo ao suicídio. Existem diversas investigações policiais em vários estados do Brasil, pois, a relatos de varias vitimas fatais.

São 50 desafios macabros, diabólicos:

Os desafios vão induzindo psicologicamente o ou a adolescente a cumprir as tarefas; aqueles adolescentes que têm tendências depressivas e descontroles familiares, descontroles psicoafetivo e psicoemocionais são presas mais fáceis, porque reagem negativamente diante de determinadas situações, como por exemplo: uma conversa, uma palestra mal ministrada, e neste caso o jogo. Os desafios começam em ouvir música, assistir filmes de terror; automutilar; desenhar a baleia se cortando com laminas, e assim vai prosseguindo as etapas em uma espécie de “lavagem cerebral” escrever com uma navalha o nome daquele grupo na palma da mão; cortar o próprio lábio, desenhar uma baleia em seu corpo com uma faca, até chegar ao desafio final, que ordena tirar a própria vida, levando o individuo ao suicídio. Não tenho dúvida quanto à

malignidade do jogo, portanto, é preocupante e mortal contrário ao ordenamento jurídico, e fica claro que as condutas dos responsáveis são diabólicas e criminosas e devem ser punidos ao rigor da lei; neste sentido as vitimas devem fazer o boletim de ocorrência policial de imediato e tudo que puder colher como prova do crime e estregar a policia.

Percebe-se que por detrás existe uma ação planejada do inimigo que é um ser inteligentíssimo, dotado de sabedoria e com grande poder de persuasão, ilusão e domínio; uma espécie de um imperador virtual que comanda legiões de demônios; que estuda atentamente a vida das pessoas, principalmente os adolescentes sabendo seus pontos mais sensíveis e as fraquezas para que possa tacar; cf. 1Pe.5.8.

Trabalhando com a prevenção:

A prevenção é o melhor remédio; o cumprimento dos deveres de casa, a presença e a ação paternal e maternal são remédios eficazes para coibir ações malignas devastadores; cf. Sl. 127 e 128.


2.1. Os Pais devem ficar atentos ao comportamento do adolescente:

Uma mudança comportamental que foge a regra natural da convivência familiar e escolar podem indicar indícios de que este adolescente esteja sobre influência do jogo. Outros comportamos que devem ser levados em consideração: (fechamento em quanto, comportamento esquiva, isolamento, mudança alimentar, e outros hábitos que fogem a rotina) os pais devem estar atentos a rotina dos adolescentes e monitorar seus amigos, tabletes e celulares, colocando aplicativo de rastreamento para acompanhar. Outro detalhe que deve ser levado em consideração é adolescente com autoestima baixa, sem vínculo familiar é mais vulnerável a cair neste tipo de armadilha.


2.2. O Acolhimento:

O dialogo faz parte do processo do acolhimento e é de suma importância na identificação de comportamento contrário os padrões cristão. Os filhos precisam ser acolhidos afetivamente por seus familiares, isso reforça seu comportamento psicoafetivo; o apoio da família ajuda em suas frustrações e desajustes emocionais que são oriundos dessa fase da vida; no âmbito da família o adolescente deve ter espaço para o dialogo para que ele se sinta protegido.

Os pais devem dar mais atenção aos seus filhos, dialogar com eles de modo franco e aberto. É flagrante ver as crianças e adolescentes abandonadas, entregues às redes sociais e internet, trancadas em quartos, sem o menor monitoramento dos pais; lamentavelmente tenho atendido crianças e adolescentes com comportamentos psicopatológicos e gravíssimos oriundo dessas famílias.

A falta da educação cristã no âmbito familiar é visível nos dias hodiernos; os jogos virtuais em sua maioria são nocivos, com exceção dos jogos educativos trabalhados psicopedagogicamente; quando os adolescentes não tem atenção de seus pais, eles irão procurar suprir essa necessidade básica nos jogos; penso que a autoridade materna e paterna está em pleno vigor no século XXI; e que a ausência dela resultam em uma educação permissiva e abre espaço para entrada dos jogos virtuais.


2.3. O Papel da Igreja:

A igreja, e os grupos de adolescência por ela formados são fortes aliados. Os adolescentes precisam de aliados da igreja e de pessoas em que eles possam confiar para compartilhar seus desejos, projetos e sentimentos. O jogo da baleia azul é muito pernicioso e percorre áreas do cérebro que trás sensação de prazer, sendo reforçado por substância químicas neurais que são liberadas levando o adolescente a um ciclo vicioso; onde o estimulo presente reforça a ir à etapa seguinte, e assim o adolescente fica sendo manipulado por quem controla o jogo.

A igreja ajuda a criar e construir laços de amizades sadia e fraterna para a maturação psicológica e neurobiológica dos adolescentes. A igreja precisa investir no potencial dos adolescentes, na área de evangelização, música, palestras, dinâmicas e outras ações e práticas que ocupem parte de sua energia psíquica, e designar pessoas quem tem habilidades e vocação para estar atento e fazer o acompanhamento necessário. O adolescente não deve ser um anônimo, deve ser aceito como pessoa; eles saberão que são importantes para a igreja e, consequentemente, para Deus, através dos programas feitos especialmente para eles.

Os adolescentes tem uma disposição mental para aprendizagem, capacidade de concentração, habilidade para discussão e o aumento de independência intelectual fazendo que sejam participativos, dai a importância de tê-los como fortes aliados da Igreja, cf. 2Tm. 3.15.



2.4. Ajuda Profissional:
A ajuda profissional é sempre bem vidas. Os pais não devem se intimidar ou ficar acanhados diante da situação, e se algo fugir seu controle deve procurar ajuda de um profissional da psicologia, psiquiatria etc. O adolescente é vulnerável psicologicamente, haja vista que o aspecto neuropsicológico ainda esta em formação, principalmente o “lobo frontal” e são os alvos preferenciais dos controladores do jogo.

Pelo que se se percebe o jogo é altamente destrutiva a saúde mental, emocional do adolescente causando transtornos psiquiátricos graves, inclusive transtorno de personalidade borderline. A ajuda da psicologia é importante porque o jogo cria a chamada “alienação psicológica” impondo medo, falta de sono e obriga a desafios que alteram o comportamento, levando a pessoa a viver no limite entre razão e loucura, entre o real e o virtual. “limítrofe”


2.4.1. Os Aspectos Psicológicos do Jogo:

São desafios; desafios são algo que atrai e seduze o adolescente facilmente. O jogo foi preparados e projetados para desencadear compulsão e obsessão para chegar ao fim. Parece que a mutilação e gerada como uma estratégia para “diminuir” a dor e angústia psíquica gerada pela ânsia do jogo; neste aspecto aparecem os transtornos de personalidade “borderline” associado à depressão e bipolaridade levando o adolescente um surto psicótico dando fim a sua própria vida.

Parece em tese, ou a priori que o idealizador do jogo conhece perfeitamente as técnicas da falsa psicologia “macabra” da submissão e alienação psicológica onde o individuo é preso ao medo sob forte ameaça, causando uma espécie de dependência. Por outro lado percebo que há nítida e explicita ação demoníaca em cada etapa em que o jogo propõe.

Baleia azul  é  o  retrato  de  uma  sociedade  perversa  e

corrompida:

Precisamos estudar mais sobre o assunto, mas, não há dúvida que precisamos proteger nossos filhos dos perigos dos jogos na internet; o nome do controlador do jogo é curador, que a princípio se apresenta como alguém que vem dar solução a depressão, a angustia, tristeza do adolescente apesentando-se como ovelha e terminando como dragão. Pude perceber nas ocorrências escolares e nos relatos dos pais e professores que a maioria das vítimas é meninas, e meninas oriundas de famílias

desestruturadas. São vitimas de psicopatas (antissocial) que tem prazer em praticar sofrimento e atrocidade a outros.

Outro fenômeno presente que tenho acompanhado é a frequência de adolescentes que já vêm praticando o ritual do autoflagelo, que me chama atenção é que parece que “estar na moda”, o que tem sido uma preocupação para os psicólogos, professores e os especialistas em saúde mental.

A meu ver esse jogo da Baleia Azul é resulta do agravamento da crise moral em que se encontra a sociedade, a falta de fé, uma educação materialista, cf. Fl 2.15; a baleia azul é apenas um retrato do quadro caótico moral e espiritual em que se encontra a sociedade contemporânea.


Mauricio Brito é Pastor, Psicólogo Clínico, Neuropsicologo, Especialista em Saúde Mental e analista do comportamento. Contatos: ferreirabrito.mauricio@gmail.com 69-9 92244161


Conteúdo: Jaru On line 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome

#copadomundo,13,#ShowDosAtrasados,1,´Peru,7,$,1,$$$,2,11 de Setembro,1,2018,2,2º-turno,1,3 Linha do Ribeirão,3,7º BPM,1,A FORÇA DO QUERER,6,A LEI DO RETORNO,1,ABGLT,1,Abunã,12,ABUSO,7,ACIDENTE,25,Acir Gurgacz,7,Acre,73,Ada Dantas,1,Adélio-Bispo-de-Oliveira,1,Adolescente,2,Aécio Neves,6,Aeroporto,1,Africa,1,Africa do Sul,1,Agência Bancaria,2,Agenda,3,Agente penitenciário,45,Agricultores,1,Agricultura,17,Agro Cap,1,Agronegócio,13,Agropecuária,17,Alagoas,5,ALE-RO,4,Alemanha,3,Alerta,3,Alexa,1,Algaritmo,1,ALHO,1,Alimentação,2,Alistamento,1,Almir Flores,1,Alta Floresta,18,Altamir Fochesatto,3,Alto Alegre do Parecis,1,ALTO PARAÍSO,3,Alto-Araguaia-MT,1,Alunos,2,Alvorada do Oeste,3,Amapá,6,Amazon,1,Amazonas,34,Amor da Amazônia,1,Amsterdã,1,Ana Valquíria,1,Anael,1,Análise da redação,1,ANATEL,2,Anderson Silva,2,André do Sindicato,1,Android,1,Angélica,1,Ângelo Papadopulos,1,animais,3,Anitta,5,Anos 70,1,ANTÔNIO BARROSO,2,Antra,1,AO VIVO,2,Apiacás,3,Aplicativo,3,APOIADORES,1,aposta,1,APP,1,Apple,1,Apresentador,2,Arábia Saudita,2,ARAÇATUBA - SP,1,ARAPUTANGA/MT,1,área,1,Arena Araújo,2,Argentina,5,Ariana-Grande,1,Ariquemes,86,Ariquemes-190,2,Arroz,1,Artistas,2,árvore,1,ASSEMBLEIA LEGISLATIVA,9,Associação Cacoalense de Imprensa,1,ASTRONAUTA,1,ATENTADO,1,ATRIZ,1,Atropelamento,1,Audiencia,1,Audiência-Pública,1,Auditores-Fiscais,1,auto-exame na mama,1,AUTOMÓVEL,1,Autor Arimar Souza de Sá,1,Autoridade,1,avião,1,Ayrton Senna,1,Bacia-hidrográfica,1,Bahia,23,Baleia Azul,7,Balsonario,1,Bandeirantes,3,Bangladesh,1,Barack-Obama,1,Barbearia,1,Barcelona,4,Basquete,1,Bastidores da Copa,26,bastidores da fama,7,Bastidores da Notícia,36,Bastidores da Noticia Acre,1,Bastidores da Notícia Bolivia,1,Bastidores da Noticia Brasil,12,Bastidores da Notícia Cacoal,1,Bastidores da Notícia Guajará Mirim,4,Bastidores da Notícia Internacional,9,Bastidores da Noticia Nova Dimensao,2,Bastidores da Noticia Nova Mamore,12,Bastidores da Noticia Pimenta Bueno,3,Bastidores da Noticia Porto Velho,2,Bastidores da Notícia Rondonia,17,Bastidores da Noticia Vilhena,3,Bastidores da Política,28,Bastidores da Política Internacional,3,Bastidores do Esporte,1,Bastidores Politica,329,Bastidores TV,50,Bastidores-da-tv,2,BBB,9,BBB2018,2,BBC,2,Belém,5,BELEZA,2,Belo Horizonte,4,Bêni,1,Betel,2,Beterraba,1,Beto Rosa,4,Big Brother,7,Biometria,1,Bitcoin,1,Black-Friday,1,Boa-Vista,2,Boi Bumba,3,Boletim do tempo,4,Bolivia,33,Bolívia,3,Bolo,1,Bolsa,1,Bolsa Família,1,Bombeiros,8,Bovinos,3,BOXE,1,BR-070,1,BR-277,1,BR-319,6,BR-364,94,BR-421,1,br-425,56,BR-429,2,BR-435,1,Bragantino,1,brasil,878,Brasiléia - AC,1,Brasileirao 2018,4,Brasileiros,1,Brasilia,26,Britânica,5,Britto Jr,1,Bruna-Marquezine,6,Bruno Borges,4,Bruno e Marrone,1,Bruno Gagliasso,2,Bruno-e-Barreto,1,Bujari-Acre,1,Bullying,2,Burger King,1,Buritis,26,Cabixi-RO,2,Cacau Show,1,Cacaulândia,6,caceres,1,Cachoeirinha,1,Cacoal,57,Caerd Rondonia,1,Café,1,Caixa,6,Califórnia,2,Camalaú-PB,1,Câmara dos Deputados,5,Câmara-de-são-paulo,1,Campeonato de Inverno,1,Campeonato Rondoniense,1,Campo Grande,2,Campo Novo,5,Campus,2,Canadá,1,Canal-do-Ambrósio,1,CÂNCER,5,Candeias do Jamari,16,candidatos,3,Candidaturas,1,Cantor-Daniel,1,CAPITAL,4,CAPS,1,Caratinga,1,Cardeal,3,Caricatura,1,Carlinda,3,Carlinhos Camurça,1,Carlos-Bolsonaro,2,Carmen Lucia,1,Carnaval,5,CARRO,3,Casa Branca,1,Casimiro de Abreu,3,Caso Ciperon,1,Castanheiras,3,Católicos,8,CAVALGADA,4,Cavalgada 2018,2,Cavalgada Nova Dimensao,2,CBF,1,Ceará,12,Cebola Roxa,1,Célio-Brito,2,Celulares,3,Central de Polícia,1,Cerejeiras,15,Cerquilho/SP,1,CGE,1,Chapecoense,2,Charlie Brown Jr,1,Cheia,18,Chile,3,China,5,Chorão,1,Chupinguaia,6,chuva,2,chuvas,1,Ciclismo,1,Ciência,3,CINEMA,2,Classificados,1,Claudia,1,Cláudia Cluz,1,Claudionor Leme,3,Cléo-Pires,1,Clima,1,Clube do Cabo,1,Coca Cola,1,Cocalinho-MT,1,Colniza,2,Colombia,2,Colorado do Oeste,6,coluna,4,CONCELHO DE ÉTICA,1,concurso,100,CONCURSO PÚBLICO,9,Concursos 2017,62,Concursos-2018,2,concursos-abertos,1,Concursos-ale-rondonia,2,Condenação,1,Condenado,1,Cone Sul,4,ConeCrew,4,Confúcio Moura,11,Congresso,1,Congresso-Nacional,1,Constituição,1,Cônsul da Bolívia,1,Consumidores,1,COPA DO MUNDO 2018,33,Copa São Paulo,1,Copacabana,1,Copinha,2,Coreia do Norte,5,Coreia do Sul,3,Coronel-Marcos-Rocha,6,Correios,1,Corrupção,4,Corumbiara/RO,1,Costa Marques,12,Costa Rica,1,Cota-de-alerta,1,CPRM,1,CR7,1,Cremoso,1,Criança,1,crianças,1,Cristiano Araújo,1,Cristiano Ronaldo,3,Croácia,3,Cuba,2,Cuiabá,29,Cuidados,1,Cujubim,8,Cultura,6,curiosidades,22,Curitiba,7,CURSOS,4,Dado Dolabella,1,Dados Pessoais,1,Daniel Alves,1,Daniel Pereira,3,Daniela Araújo,1,DEBATE,1,Defesa Civil,2,Denúncia,1,Dep. Cleiton Roque,2,Depressão,1,DEPUTADA GOSTOSA,1,Deputados Estaduais,4,Desaparecida,1,destaque,68,DF,2,Dia das Crianças,2,DICAS CONCURSOS,1,Dicas para enem,1,DICAS SAÚDE,13,DICAS TECNOLOGIA,1,Dilma,2,Dinamarca,1,Dinheiro,1,Diprove,1,Direito de viver,2,DIREITOS HUMANOS,2,Diretório,1,DISTRITO COLINA VERDE - RO,1,Distrito de Nova Colina Verde,1,Distrito de Palmeiras,4,DISTRITO DE SÃO CARLOS - RO,1,Distrito do Araras,15,Distrito Federal,15,DNIT,3,Doação,2,Doar,1,Doenças,1,Domingão do Faustão,1,Don Geraldo,1,Douradina-Paraná,1,Doutor Neidson,1,Dr. Anderson-Muniz,3,Dr. Neidson,3,Drogaria Econômica,1,Drone,1,Dubai,1,Dupla,1,Ebenezer Cobb Morley,1,EC Vitória,1,ECLIPSE,2,Economia,16,Edgar do Boi,1,Edina Costa,1,Edital,1,Edson Martins,3,Eduardo Cunha,3,Eduardo Japonês,1,Educação,18,Educação de surdos,2,EFMM-RONDÔNIA,1,Egito,2,Eleições,1,Eleições 2016,11,Eleições 2018,90,Eleições Internacional,2,Eleições RO,23,Eleições Suplementares,3,Eleitor,1,Elisângela Maya Oliveira,1,EMAGRECIMENTO,2,Emancipação,2,Emater,1,emoção,2,Emojis,1,Empreendedor,3,Empreendedorismo,2,emprego,8,Empresarial,1,EMPRESÁRIAL,1,empresários,1,Empresas,1,Empréstimo,1,Enchente,10,Encontro,1,enem,22,Enem 2018,3,Energia,5,Enfermeiro,1,Ênio Pinheiro,1,Entidades,1,Entretenimento,13,entrevista,4,Escola,5,Escola Municipal Coronel Jorge Teixeira,1,Escola Municipal Eduardo Valverde,1,Escola Municipal Jorge Teixeira,1,Escola Municipal Luciana Maronari,1,Escolas,1,eSocial,1,Espanha,3,Especial,1,Especialista,1,Espécie,1,Esperança,1,Espigão d'Oeste,12,Espigão do Leste,1,Espigão do oeste,5,Espirito Santo,5,Espírito Santo,1,esporte,62,ESPORTE RO,10,Esporte.,4,Estações,1,Estados unidos,6,Estelionato,1,ESTRADA DE FERRO MADEIRA MAMORÉ,3,Estrada Parque,4,Estudantes,2,Estudo,3,Estupro,1,EUA,25,Eucatur,1,Eurimar Kaymme,1,Eurocopa,2,Evangélicos,2,Evaristo Costa,1,Eventos,41,Evo Morales,2,ex-prefeitos,1,Exército Brasileiro,5,Existência Verbal,2,EXPEDITO JÚNIOR,4,Expedito Neto,1,Expo-Goio,1,Expoac,1,Expoari,1,Extra de Rondônia,1,Extrema,3,F1,1,FAB,1,Fabio Assunção,1,Fábio Assunção,1,Facebook,21,Fake News,4,FAMÍLIA,1,Família Acolhedora,1,Familia Real,1,Famosos,49,Famosos-e-TV,34,Fantástico,1,Fausto-Silva,1,Febre Aftosa,3,Felcc,1,FELIPE NETO,1,Fernadinho Beira Mar,1,Fernanda Brum,1,Fernando-Haddad,5,FGTS,8,FHC,1,Fiat,2,Fies,1,Fifa,1,Figueirópolis-MT,1,Filantrópicas,1,FIM DO MUNDO,1,FIMCA,1,final,1,Físico,1,Flagrado,3,Flamengo,6,FLORES,1,Florianópolis,1,fogo,1,Fonte: RONDÔNIA AO VIVO,1,FORAGIDOS,5,Forbes,2,Fortaleza,2,FORTRESS,1,Fotógrafos,1,França,2,Frederik Barbieri,1,Friagem,11,FRIAGEM AC,3,Friagem RO,6,FUGA,2,Fundeb,1,FURTO,1,Futebol,23,Futebol Europeu,3,Futebol Italiano,1,Futsal,2,g,1,g1,4,G1 Rondônia,4,gabinete,1,Gabriê,1,Gabriela Rossi,1,Ganso,1,Garça-SP,1,GÁS,1,Gasolina,1,GEC,1,GERAL,298,Geraldo Alckmin,1,Getúlio Vargas,1,Gisele Bundchen,1,Globo,19,Goiânia,3,Goias,12,Goleiro Bruno,1,GOLPE,3,Google,1,Gospel,10,Governador Jorge Teixeira,3,GOVERNO,18,Governo de Rondônia,3,Grã-Bretanha,1,Grammy-Latino,1,Grãos,1,GRATUITO,2,Greve Geral,6,Grupo B,1,Guajará Esporte Clube,2,Guajara Mirim,319,Guajára-Esporte,6,Guayaramerin,3,Guerra,1,Guinness,1,Gustavo-Lima,1,HÁBITOS,1,Henrique Meirelles,2,Herbert Lins,1,Hexa,1,Hidrelétrica de Santo Antonio,1,Hiper-realismo,1,Hiran Araújo,29,historia,9,História de Porto Velho,2,Holanda,2,homem,1,Homenagem,3,Homicídio,3,Horário-de-verao,1,hospitais,1,Hospital-Albert-Einstein,1,Hospital-de-amor-amazônia,1,humaitai,4,Humildade,1,humor,1,Iata,4,IBAMA,2,IBGE,2,ibope,2,Ibrat,1,ID Jovem,1,Idaron,3,Ideb,1,IFRO,2,Igreja,3,IGREJA CATÓLICA NM,5,Igreja São Francisco de Assis,1,Igreja Universal,1,Ilha,2,Ilha-Sentinela,1,Ilhas-Mauricio,1,IMAGENS DO MUNDO,4,impeachment,1,impostos,1,Imprensa,1,INCÊNDIO,1,Independência,1,India,4,Indiavaí-MT,1,Indígenas,2,Indústria,1,Induto,1,Inédito,1,Inep,3,INGLATERRA,2,Inocência,1,inscrições,1,Inss,3,Instagram,2,Instituto do Templo,1,Instituto-Paraná,1,Intermodal South América,1,Internacional,154,internet,9,Invernão Guajará Mirim,2,Investimentos,2,iOS,1,IPERON,1,Irã,2,Irlanda,1,Irmãos,1,Islândia,1,Israel,3,Itália,2,Itanhaém-SP,1,Itapuã do Oeste,8,Ivinhema,1,Ivo Cassol,2,Jaci-Paraná,5,Jacinópolis,27,Jacy Parana,5,Jaime-Bagattoli,1,JAIR BOLSONARO,31,Jair Montes,1,Janaúba/MG,1,Jangada,1,Japão,1,Jaqueline-BBB18,3,Jaru,45,JATAÚBA/MG,1,Jauru,1,JBS,1,Jean Oliveira,2,JEEP,1,Jeff Notícias,1,Jerusalém,1,Ji -Paraná,92,Jirau,1,João Amoêdo,1,João Batista,1,João Doria,5,João Paulo II,5,João Pessoa,2,JOER,1,Jornalismo,1,jornalista,4,Josimar Campos,1,Jovem,1,Joven pan,1,Jovens,1,Juara - MT,3,Judeus,1,Juina - MT,1,Juiz-de-Fora-mg,1,Julgamento,1,JULIANA PAES,1,Juliano Bertozzi Machado,1,Juruena - MT,3,Justiça,15,Justiça do Trabalho,1,Justiça-Eleitoral,2,Justin Bieber,1,Kaká,1,Kassab,1,Katchup,1,Kim Jong-Un,4,Kim Kardashian,1,La Casa de Papel,1,LAERTE QUEIROZ,9,LAS VEGAS,1,Latino,1,Lava Jato,22,Lebrão,2,legislativo,1,Lei Eleitora,1,Leilão,4,Léo Moraes,6,Léo Nascimento,3,Lewis Hamilton,1,LGBT,2,Libertadores,2,Linha D,1,Literatura,1,livros,1,Londres,2,Londrina,1,LotoFácil,1,Luan Santana,2,Lucas do Rio Verde,1,Luciano Huck,2,Lula,27,LUTO,2,Machadinho do Oeste,8,maconha,2,MÃE,1,Mães,2,Mahmoud-Baydoun,1,Mais-Medicos,3,Maisa-Silva,2,Malásia,1,Malhadinho,1,manaus,30,Mandala,1,Mano-Brown,1,Mapa,1,Maracanaú - CE,1,Maranhão,5,Marcelo Resende,9,Marco Feliciano,1,MARCOS DONADON,1,Marcos-Pontes,1,Marcos-Rogério,1,Marechal Rondon,10,Maria da Penha,2,Mariana Carvalho,4,MARINA SILVA,1,Marinha,3,Marinha Raupp,6,Marisa Letícia,1,Mark Zuckerberg,2,Marrocos,1,Marte,1,Masturbando,1,Mato Grosso,127,Mato Grosso do Sul,7,Matrículas,1,Matupa,1,Matupí,1,Maurão de Carvalho,8,MBL,1,MDB,7,Mec,3,Médico,3,Medo,1,Mega-Sena,2,Melhores momentos,2,Memes,1,Mensagem,2,Mensagem Falsa WhatsApp,1,Mensalão,1,mercado,2,Messi,2,Meteoros,1,Mexico,5,México,3,Michael Jackson,1,Michel Temer,18,Migração,1,Milho,1,Minas gerais,28,Ministério do Turismo,2,Ministério-da-Educação,2,Ministerio-da-Justiça,1,Ministério-da-saúde,2,Ministérios,1,Ministro Andreazza,4,Mirante da Serra,3,Miss BR,1,Miss Brasil,2,Miss RO,1,Miss-Bumbum,2,Miss-Universo,1,Moda,1,Monte Negro,5,moradores,1,Moreira Mendes,2,Moro,2,Morrinhos – CE,2,Mossoró,1,MOTO,1,Mototaxista,1,MP,8,MPC-RO,1,MPF,7,Mr. Catra,2,Mtb,1,MULHER,2,Mulheres,1,mundial do pode de Deus,2,mundo,76,Município,1,Música,6,Naldo Benny,1,Narcos,1,Nasa,5,Natal,9,Naufrágio,1,Naymar,4,Necrofilia,1,Neon Festival,1,NEPAL,1,Nettlix,7,news,5,NEY LOPES,3,Neymar,3,Nicole Bahls,1,Nigéria,1,Nível,1,Nomes,1,nordeste,1,Noronha,3,Norte,11,Nossa Senhora do Seringueiro,1,Nota de falecimento,2,Notícias,7,Nova Braslandia do Oeste,2,Nova Canaã do Norte,1,Nova Carlifónia,2,NOVA COLINA - JI PARANA,1,Nova Dimensão,47,Nova Gama,1,Nova Mamoré,659,nova monte verde,1,Nova Mutum,9,Nova União,2,Nova York,2,Nova Zelândia,1,Nova-Mutum,1,Novela,10,Novilha Vermelha,1,Novo Hamburgo,1,NUDES,2,O mamoré,1,O Mecanismo,1,O outro lado do paraíso,1,O que não dizer,1,OAB/RO,2,Oco do Coco,1,ODEBRECHT,1,ofertas,1,Olimpíadas,3,OMS,1,Onyx-Lorenzoni,1,Operação Apate,7,Operação Fáeton,1,Operações,1,OPERADORA OI,2,OPORTUNIDADE,3,ORG,1,Órgãos,1,Ouro Preto do Oeste,26,Outono,1,OUTUBRO ROSA,2,Pabllo Vittar,1,Padre,4,pagamento-dos-servidores,1,Pais,1,Paisagens,1,Palácio do Planalto,2,PALACIO-RONDONIA,1,Palestra,1,Palmas,2,Palmeiras,1,Pâmela Bório,2,Pânico,2,PAPA,3,Papa Francisco,1,Papai-NOEL,2,Pará,13,Parada Gay.,1,Paraguai,2,Paraíba,11,Paraná,18,Paraná.,1,Paranaita,1,Paranaíta,26,Paranaíta-MT,1,Paris,3,Parque-Nacional,1,Pasep,1,passageiras,1,Passagens,1,Pasta,1,Pastores. Bispos,1,Patins,1,Patricia Abravanel,1,Paulo Andreoli,1,Paulo-Guedes,1,Paz,2,PC,14,PCC,2,PEC,1,PEC 287,1,Pecuária,2,Pecuaristas,1,Pedro Parente,1,peixes,1,Pelé,1,Pernambuco,7,PEROLA DO MAMORÉ,764,Perseguição,1,Pesquisa,10,PETROBRAS,3,PF,10,PGR,1,Philippe Coutinho,1,PHS,1,Piauí,11,PIB,1,Pimenta Bueno,30,Pimenteiras do Oeste,2,Pioneiro,1,PIS,3,Piso Salarial,4,Pitbull,1,Planeta-Vermelho,1,PM,27,PMDB,6,PMN,1,Poesia,1,Pokemon Go,1,Poker,1,Polícia,2,Polícia Civil,4,Polícia Civil de Rondônia,2,Policia Federal,8,Polícia Federal,1,Polícia Militar,2,Policia-Civil,1,policial,8,Política GM,2,Políticas NM,16,Políticas-RO,3,PONTA GROSSA/PR,2,Pontes Larceda,1,Portal Uai,1,Porto Alegre,6,Porto Velho,291,Porto-Alfandegado,2,Porto-Esperidião,1,Portugal,2,PP,1,prefeitos,1,Prefeitura,2,Presidenciáveis,7,Presidente Médici,12,Presidente-da-republica,1,Presidente-Venceslau-SP,1,Prevenção,1,PRF,5,PRF 2018,1,PRIMEIRA DAMA,1,Principe-da-Beira,1,Processo Seletivo,8,Procon Rondônia,2,procon-sp,1,Produção,1,Proerd,1,Profecias,2,Professor Denízio,7,Professor Eurimar Kaymme,1,Professor Ruzel Costa,1,Professor-Beto-Rosa,4,PROFESSORES,11,Professores agredidos,2,Profissão,1,promoção,1,Prouni,1,Provas do Enem,2,PSDB,2,PSG,3,Psicodélicos,1,PSL,5,PT,3,publicidade,2,Radialista,3,Rádio,2,Rádio-Mamoré-FM,2,Ranking,1,rap,4,rápido,1,Raquel Dodge,1,Ratinho,1,Raul-Gil,2,Real Madrid,1,Real-Time-Big-data,1,Realy Show,2,REBELIÃO,1,Receita,2,Receita-Federal,1,recife,4,Record Mundial,1,Rede Record,8,Rede TV,1,Redes Sociais,10,Reflexão,2,Reforma-da-previdência,2,Região Norte,1053,Regras,1,Regras Eleitorais,2,Religião,7,resultados,3,RESUMO,2,Ribamar Araújo,1,ribeirão,4,Ricardo Coutinho,1,RICO,1,Rio Acre,3,Rio Beni,1,Rio Branco,9,Rio Crespo,2,Rio de Janeiro,40,Rio Grande do Norte,9,Rio Grande do Sul,8,Rio Guaporé,3,Rio Janeiro,1,Rio Machado,3,Rio Madeira,29,Rio Madre de Dios,1,Rio Mamoré,4,Rio Pardo,2,Rio-Araguaia,1,Rio-Laje,1,Rio-Machado-ro,1,Ritual,1,RO-010,1,Robustas Finos,1,Rocinha,1,ROCK IN RIO,1,RODEIO,4,Rodovia,3,Rodrigo Faro,1,Rodrigo Maia,1,Roger-Waters,1,Rolim de Moura,29,Romário,1,Ronaldinho Gaúcho,1,RONDON CAP,3,Rondônia,1390,Rondônia Rural Show,4,rondoniense,7,Rondonópolis,9,Roraima,12,Rosângela Donadon,1,Rosani Donadon,1,Rota Mamoré,1,Roubo,5,Russa,8,Rússia,2,Sabrina Sato,1,SÁLARIO,1,Salvador,6,Samu,1,Santa Catarina,6,Santa Catarine,1,Santa Luzia do Oeste,3,Santo Expedito do Sul,1,São Domingos do Guaporé,1,São Felipe D'Oeste,2,São Félix do Araguaia,1,São Francisco do Guaporé,5,São Miguel do Guaporé,1,São Paulo,53,Sarahah,2,Sarampo,1,Sargento,1,saúde,16,sbt,6,Sebrae RO,3,Secom - RO,1,Seduc-RO,2,Sejus,1,SELEÇÃO BRASILEIRA,4,Senado,13,Senador Jucá,1,Senna,2,Sensual,3,Sepog,1,Sergio Bouez,1,Sergio Cabral,1,Sergio Pires,1,Sérgio-Moro,2,Sergipe,4,Serie,2,Seringueiras,4,Serra,1,Serra dos Parecis,1,Sertanejo,5,Sérvia,1,Serviço Militar,1,Servidor Público,4,Servidores,4,Sesc RO,1,Sevilla,1,Sexo,4,SHOPPING,5,Silvio Santos,3,Simon Santos,1,simples,1,Sindifisco,1,Sindinova,1,SindiTelebrasil,1,Sindsef,1,SINE PVH,2,SINE RO,3,sinop,3,SINTERO,4,Sipam,7,Síria,1,Sisu,2,Só Na Benção,1,Solidariedade,3,SOPHIA,1,SOROCABA SP,2,Sorriso,2,South America,1,STF,11,Suécia,1,Suiça,3,Suicídio,4,Supermercados,1,SUS,1,Tabão-SP,1,Taguatinga,1,Tailândia,4,Tamboril - CE,1,Tangará da Serra,1,Tarado,1,Tarauacá/AC,1,Tatuagem,1,TCE,3,tecnologia,18,Teixeira de Freitas - BA,1,Teixeirópolis,1,TELEFONE,1,Teleton,2,Televisão,4,TEMPO,15,Tentativa de Homicídio,1,Terceiro Templo,1,Teresina,1,Termina,1,Terra,1,Terrorismo,1,terrorista,1,Tesouro Nacional,1,Thammy-Miranda,1,The Voice Brasil,1,Theobrama,3,Thiago Flores,1,Tiririca,2,TIROS,4,Tirullipa,1,Tocantins,2,Toneladas,1,Trabalho Escolar. Educação,2,Trafico,5,Tragédia,4,Transferência,1,TRANSPORTE COLETIVO,3,TRANSPOSIÇÃO,2,Transtornos mentais,1,Trasporte-Escolar,1,TRE,7,TRE-RO,2,Tremor,1,Três-caixa-d-agua,1,Tribo-Isolada,2,Tribunal de Justiça,2,Triplex,1,triufo,1,TRUMP,6,TSE,9,Turismo,8,twitter,2,UBER,1,UBS,1,UEBER,2,UFC,2,UHE,1,últimas noticias,6,Unesfron,1,União,3,Unidade de Saúde,2,UNIR,3,UNIR-RO,2,Universidade,1,Urso,1,Uruguai,4,Urupá,3,USINA,17,Usina Rondônia,1,Vagas,5,Valdir Raupp,12,Vale do Anari,1,Vale do Guaporé,2,Vale do Jamari,4,Vale-do-Mamoré,1,Várzea-Grande-MT,1,Vasco,1,Venezuela,4,verba,1,Vereador Valdomiro,1,Vereadora Cristiane Lopes,1,viagem,1,Vídeo,20,Vila Rica,3,Vila-da-Penha-RO,1,Vilhena,76,Vilhenense,2,VIOLÊNCIA,5,Violência Sexual,2,Viral,2,VIRALIZA,4,Vista Alegre,5,Vista-Alegre-do-Abunã,1,Vítoria,1,Vladimir Putin,1,Welington Franco,1,Wesley Safadão,3,WhatsApp,36,WhatsApp Web,1,Whindersson-Nunes,1,Xadrez,1,Xaparu,1,Youtube,9,Ze Brasileiro,1,Zequinha Araújo,1,ZONA DA MATA,2,Zona Rural,3,Zona Sul,1,Zoofilia,1,
ltr
item
Bastidores da Notícia - Últimas Notícias : RONDÔNIA: Aparecem novos casos da Baleia Azul; Suicídio de uma adolescente pode ter ligação com o jogo
RONDÔNIA: Aparecem novos casos da Baleia Azul; Suicídio de uma adolescente pode ter ligação com o jogo
http://www.conexaorondonia.com/gconteudo/novamateria/foto/20170424085017290/bale.jpg
Bastidores da Notícia - Últimas Notícias
https://www.jornalbastidoresdanoticia.com.br/2017/04/rondonia-aparecem-novos-casos-da-baleia.html
https://www.jornalbastidoresdanoticia.com.br/
https://www.jornalbastidoresdanoticia.com.br/
https://www.jornalbastidoresdanoticia.com.br/2017/04/rondonia-aparecem-novos-casos-da-baleia.html
true
5027089084090674529
UTF-8
Carregou todos os posts Não encontrei nenhum post VER TUDO Leia mais Reply Cancel reply Delete By Home PÁGINAS Páginas Ver tudo RECOMENDADO PARA VOCÊ Pesquisa ARQUIVO SEARCH TODAS AS PUBLICAÇÕES Não encontrou nenhum resultado após o seu pedido Voltar para casa domingo Segunda-feira terça Quarta-feira Quinta-feira Sexta-feira Sábado Dom Seg Ter Qua Qui Sex Sáb Janeiro Fevereiro Março Abril Maio Junho Julho Agosto Setembro Outubro Novembro Dezembro Jan Fev Mar Abr Mai Jun Jul Ago Set Out Nov Dez Agora mesmo 1 minuto atrás $$1$$ minutos atrás 1 hora atrás $$1$$ horas atrás Ontem $$1$$ dias atrás $$1$$ semanas atrás mais de 5 semanas atrás Followers Follow THIS CONTENT IS PREMIUM Please share to unlock Copy All Code Select All Code All codes were copied to your clipboard Can not copy the codes / texts, please press [CTRL]+[C] (or CMD+C with Mac) to copy