NOVA MAMORÉ: Produtores do distrito de Jacinópolis pedem ajuda contra reintegração de posse | Bastidores da Notícia

Produtores rurais da região do distrito de Jacinópolis, em Nova Mamoré, estão amedrontados ante a possibilidade de terem que sair das pequenas áreas de terra que ocupam há mais de 15 anos, após uma ordem judicial de reintegração de posse.
Em busca de apoio contra a medida, uma comissão de moradores se reuniu com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), e o deputado Alex Redano (PRB), nesta semana no Legislativo Estadual.
“As pessoas ocuparam a região, de forma mansa e pacífica, e com o seu trabalho na agropecuária elas sobrevivem. São cerca de 300 famílias que agora sofrem com a ameaça de despejo e precisamos encontrar uma solução para este impasse”, disse Maurão.
Redano lembrou que os produtores ocupam pequenos lotes de até 21 alqueires (cerca de 50 hectares), inclusive já possuindo o Cadastro Ambiental Rural (CAR), entregue pela Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e também com benfeitorias.
“Retirar essas famílias da área onde eles moram há anos e garantem o seu sustento, traria um grande caos social. Temos que buscar uma alternativa e a Assembleia é parceira para contribuir com esta solução”, destacou Redano.
Novamente, os deputados manifestaram a necessidade de a nova atualização do Zoneamento Ecológico seja encaminhado para a Assembleia, contemplando essas áreas que enfrentam dificuldades com a questão ambiental e fundiária.
Fonte: ALE/RO
Foto: Assessoria

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top