BRINCADEIRA SATÂNICA DO JOGO DA BALEIA AZUL, POR MUITO POUCO NÃO FAZ VÍTIMA NO ACRE | Bastidores da Notícia

Atenção senhores pais de estudantes em nossa Capital, e em todo o Estado, recebemos através de uma mãe de estudante, a qual estava muitíssima preocupada e não vamos identificá-la, sobre um assunto polêmico e assustador, o qual foi exposto em um grupo de WhatsApp criado por estudantes, da Escola Carlos Casavechia, localizada no bairro Xavier Maia, região da parte alta da Capital.
Durante uma conversa no grupo foi relatado por uma estudante a qual tambem iremos preservar a identidade, uma tentativa de suicídio submetida pela mesma, em cumprimento ao desafio final do famoso jogo da Baleia Azul.
Outros estudantes que tambem participam do grupo ficaram apavorados quando receberam as imagens enviadas pela a estudante que afirmou participar do jogo ja algum tempo e nunca ter revelado ou demonstrado qualquer suspeita a ninguém. Nas imagens é possível ver diversas marcas de cortes sobre o braço esquerdo, e alguns até com pontos cirúrgicos.
Em diálogo no grupo, os estudantes citam que o objetivo do jogo é a morte, o suicídio, a auto-mutilação e questionam a estudante que participa do jogo em que fase a mesma se encontra, recebendo como resposta, que a mesma está na fase final, e muito preocupada pelo fato de não ter dado certo, porque ela não havia morrido, dizendo ainda que se ela não morreu, foi porque Deus não quis.
Em diversos momentos no grupo os estudantes entraram em desentendimento, e com opiniões divididas, enquanto uns zuavam, outros tentavam dar conselhos para que a mesma abandonasse imediatamente o jogo, e valorizasse a própria vida.
No final do diálogo, a estudante agradeceu pelo apoio e conselho dos colegas, fazendo juramento de não tentar novamente contra a própria vida.
Deixamos em alerta as autoridades competentes e principalmente aos pais de nossos estudantes, para que abracem, conversem e dêem a atenção devida a seus filhos, policiem ainda mais as atitudes e comportamento estranhos dos mesmos. As vezes o problema está instalado dentro de nossos lares, e por um simples desleicho deixamos passar sem que o mesmo seja percebido.



[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top