Começam no próximo dia 23 rodadas de negócios que antecipam a 6ª Rondônia Rural Show | Bastidores da Notícia

A partir do dia 23 de fevereiro, o governo do Estado de Rondônia dará início às rodadas de negócios que antecedem a 6ª Rondônia Rural Show em Rondônia, que acontecerá de 24 a 27 de maio, em Ji-Paraná. O evento é coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Entidade Autárquica de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater).
Em 2016 o produtor rural Vasconcelos Teixeira Helena, de São Francisco do Guaporé, aproveitou e comprou um trator
“Será uma sequência de eventos em oito municípios do estado, em que expositores, produtores, técnicos, prestadores de serviços, agentes financeiros e estudantes terão a oportunidade de iniciar as tratativas de negócios de máquinas, animais com genética, equipamentos, insumos e bens agrícolas,” explicou o coordenador da 6ª Rondônia Rural Show, José Paulo Gonçales.
Para o titular da Seagri, Evandro Padovani, a realização prévia das rodadas de negócios é essencial para os expositores, produtores e instituições financeiras, visto que durante a feira os interessados já estarão livres da burocracia para formalização e aprovação de crédito, e assim terão tempo para visitar e pesquisar os produtos e animais que pretendem adquirir.
Em 2016 foram realizados sete Shows de Créditos pelas principais regiões do estado, somando mais de R$ 77 milhões integralizados por meio 1.048 propostas, que se concretizaram durante a 5ª Rondônia Rural Show. Os itens mais procurados foram tratores, implementos agrícolas, insumos, matrizes e veículos utilitários.
O primeiro evento será em Nova Mamoré, dia 23 e 24, a partir das 8h30, no Ginásio Poliesportivo, na avenida Pedro II. Na sequência, o Show de Crédito segue para Machadinho do Oeste, nos dias 6 e 7 de março, também a partir das 8h30, no Feirão Municipal do Produtor Rural; Buritis, nos dias 9 e 10, no Centro de Capacitação Treinamento e Lazer (CCTL); Pimenta Bueno, dias 13 e 14, na Praça dos Pioneiros; São Miguel do Guaporé, dias 16 e 17, na Quadra Poliesportiva Maristela Massucatto; Colorado do Oeste, dias 24 e 25, no Parque de Exposição; Jaru, dias 30 e 31, na Praça do Colégio Capitão – Centro; e em Rolim de Moura, dias 11 e 12 de abril no Espaço Alternativo.
O presidente da Emater-RO, Francisco Mende de Sá Coutinho, informou que toda equipe técnica dos escritórios e regionais já está mobilizada. “Nossos técnicos já estão convidando os produtores rurais, munidos de documentos necessários, para atualização cadastral e prospecção de negócios durante os Shows de Créditos”, destacou Coutinho.

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top