Traficantes colombianos entram em confronto com polícia do Amazonas, delegado está desaparecido | Bastidores da Notícia

Numa intensa troca de tiros com a polícia, dentro da mata fechada e debaixo de uma forte chuva, dois traficantes colombianos foram mortos, quase no final da tarde deste domingo, no município de Coari, distante 363 de Manaus.
 
Os estrangeiros fazem parte do grupo de traficantes que vem sendo procurado por policiais civis e militares que compõem a Força Tarefa que procura o delegado Thyago Garcez, desaparecido no rio Solimões na noite do último dia 5, durante a abordagem de uma embarcação que transportavam mais de 600 quilos de droga.
 
De acordo com o delegado Mariolino Brito, que é o titular do Departamento de Polícia do Interior, os colombianos mortos reagiram a prisão atirando com um fuzil AK – 47 e uma pistola calibre 9 milímetros.
 
Delegado Mariolino Brito confirmou duas mortes na troca de tiros 
 
A equipe de policiais que localizou os colombianos viajou quase duas horas de lancha e caminhou quase o mesmo período dentro da selva para encontrar o esconderijo dos traficantes e já se previa que eles não iriam querer se entregar por bem e já se sabia que estavam fortemente amados.
 
Participam da Força Tarefa para encontrar o delegado Thyago Garce, em Coari, o Grupo Força Especial de Resgate e Assalto (FERA), Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), além de policiais militares policiais militares da Companhia de Operações Especiais (COE) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães).
 
Nesta segunda-feira completam sete dias do desaparecimento do delegado Thyago Garcez, e as buscas que sendo realizadas diuturnamente pelo rio e por terra, já envolvem mais de 70 homens da Polícia Civil e da Polícia Militar.
 
O delegado Mariolino Brito ressaltou que os corpos dos traficantes colombianos mortos na troca de tiros seriam trazidos para Manaus nesta segunda-feira de manhã. Os dois homens ainda não foram reconhecidos e até onde se sabe, não estavam com nenhuma documentação pessoal.

Fonte: Portal do Zacarias

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top