Aneel aprova redução de 6,32% em fatura de energia em Rondônia a partir de dezembro | Bastidores da Notícia


 

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anunciou a redução nas tarifas de energia elétrica nesta terça-feira, 29. A decisão foi tomada durante reunião pública e a redução de 6,32% nas tarifas da Eletrobras Distribuição Rondônia (Ceron) já começa valer a partir do dia 30 deste mês, para todos os 52 municípios do Estado.
As taxas menores ocorrem devido a redução dos custos da energia adquirida no primeiro semestre de 2016. Confira abaixo os índices que serão aplicados às contas de luz dos consumidores:
sem-titulo
Ainda de acordo com a Aneel, o efeito médio da alta tensão refere-se às classes A1 (>= 230 kV), A2 (de 88 a 138 kV), A3 (69 kV) e A4 (de 2,3 a 25 kV). Para a baixa tensão, a média engloba as classes B1 (Residencial e subclasse residencial baixa renda); B2 (Rural: subclasses, como agropecuária, cooperativa de eletrificação rural, indústria rural, serviço público de irrigação rural); B3 (Industrial, comercial, serviços e outras atividades, poder público, serviço público e consumo próprio); e B4 (Iluminação pública).


Fonte original: http://correiodenoticiasonline.com.br/ 


Publicidade

 
Top