REBELIÃO - Polícia confirma oito mortos no Ênio Pinheiro veja a lista (IMAGENS FORTES) | Bastidores da Notícia

Um princípio de rebelião ocorrido durante a madrugada desta segunda-feira (17), no complexo penitenciário Ênio Pinheiro, localizado na Estrada da Penal em Porto Velho deixou pelo menos oito apenados mortos.



De acordo com informações apuradas junto ao coordenador do CIOP, Capitão Ferreira, o movimento organizado pelos presos, possivelmente briga entre facções teve início a 1h. Os presos entraram em confronto que culminou nas mortes. Equipes da Polícia Militar, COE (Companhia de Operações Especiais), foram acionadas e conseguiram controlar o motim.


Nesta manhã, peritos do IML (Instituto Médico Legal), estão no complexo fazendo a contagem e identificação dos mortos. Outros presos feridos foram socorridos para o pronto socorro do hospital Joao Paulo II. Até o momento não houve identificações.


Familiares de presos estão em frente a unidade aguardando informações. O clima nas cadeias é de pura tensão e não é descartado novos movimentos nos complexos vizinhos. 


Vários presos estão sendo transferidos para uma unidade recém inaugurada.


A Secretaria de Justiça divulgou os nomes dos 8 apenados mortos durante a madrugada durante rebelião no Presídio Ênio Pinheiro, em Porto Velho. Todos morreram asfixiados após incêndio provocado por facções rivais. Há ainda dois presos feridos gravemente. São esses os detentos que morreram:


1. ANDRE LUIZ DE OLIVEIRA DA SILVA
2. ANDRE SALVATERRA MOTA
3. CID DE ALMEIDA NASCIMENTO
4. EDUARDO JOSÉ OLIVEIRA DA COSTA
5. JANDERSON DE SOUZA COSTA
6. MÁRCIO ARAÚJO DE SOUZA
7. PATRICK MARLIN ALVES DA COSTA
8. RAIMUNDO MORAES CUNHA










Fonte: Jornal Bastidores da Notícia, com informações Rondônia Ao Vivo

 
Top