'Palhaços' deixam a população de Humaitá em pânico | Bastidores da Notícia

Lorenna SerrãoManaus
Dois homens vestidos de palhaços assustaram uma mulher com um terçado e um machado na noite desta segunda-feira (17), no município de Humaitá  (a 600 quilômetros de Manaus). Segundo o delegado da cidade, Marcus Rezende, a dupla disse que a intenção era apenas reproduzir o que viu na internet nos últimos dias. O caso deixou a população em pânico.
Ainda de acordo com o delegado, os dois declaram ser menores de idade, mas, como estavam sem documentos, vão passar a noite na delegacia.
"Estava em casa quando recebi a ligação de uma senhora dizendo que dois palhaços estavam correndo atrás dela com um terçado e um machado na mão. Imediatamente acionei a PM via rádio. Uma das viaturas da PM os localizou primeiro e os levou para a Delegacia", contou o delegado.
"Na delegacia eles afirmaram que são menores de idade e que a intenção era fazer aqui em Humaitá o que viram, através da internet, nos Estados Unidos e em outros Estados do Brasil, quando homens se vestem de palhaços para assustar e até assaltar outras pessoas. Porém, eles não confirmaram se a ideia era apenas assustar ou se também queriam assaltar a senhora", completou Rezende.
Os palhaços, que, segundo o delegado, estavam bastantes maquiados e com perucas, devem ser ouvidos nesta terça-feira (18), quando apresentarão os documentos que comprovarão a identidade e a idade deles. Rezende adiantou que um deles é de Manaus e o outro de Humaitá.
"A cidade é pequena e logo todo mundo soube o que aconteceu. A população está realmente muito assustada, mas vamos esclarecer isso o mais rápido possível. Se eles estiverem mentindo sobre a idade, irão responder pelo crime conforme o que diz a lei", afirmou o titular da Delegacia Interativa de Humaitá.
Entenda
Nas últimas semanas vários sites e jornais noticiaram casos de palhaços que têm assustado pessoas em várias partes do mundo. Os relatos das aparições surgiram nos Estados Unidos e, logo depois, chegaram ao Canadá, Inglaterra e Brasil.
http://www.acritica.com/

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top