Chuva forte volta a alagar ruas e água invade casas em bairros de Nova Mamoré | Bastidores da Notícia

Moradores passaram a tarde deste inicio de semana, com medo dos alagamentos no município. Nova Mamoré (RO) também vive situação preocupante porque a cada nova chuva surgi uma nova preocupação, devido a cidade está enfrentando um constante alagamento, em algumas residências da cidade.


A chuva voltou a alagar ruas e casas na tarde desta segunda-feira (10), em Nova Mamoré (RO), Nos bairros Centro,  João Francisco Clímaco e São José, segundo moradores desses bairros algumas pessoas tiveram suas residências completamente alagadas, durante a chuva.

Ao perceber o volume de água na rua, alguns moradores colocaram pedaços de madeira em frente a porta, na tentativa de impedir o alagamento. Na maioria dos casos, não foi suficiente.

Como choveu cerca de uma hora, as ruas ficaram completamente alagadas, sendo que em algumas casas, a água entrou dentro e o nível subiu cerca de 30 centimilímetros em relação a parede. Nenhuma equipe governamental, como Corpo de Bombeiro e Defesa Civil estiveram nos bairros para verificar a situação e alertar os moradores a saírem das casas, caso o nível da água subisse rapidamente. Alguns moradores reclamam pois dizem que não é a primeira vez que a água transborda e entra nas casas.

A Defesa Civil deve estar nos próximos dias realizando um levantamento para saberem o numero de residências que foram atingidas pela alagação, para tomarem as providencias necessárias sobre os caso. A preocupação de moradores é de que hoje (11), está previsto para Nova Mamoré, enfrentar uma nova chuva, e a defesa civil e corpo de bombeiro não estão preparados para atenderem a demanda do município.

Ao Jornal Bastidores da Notícia, o prefeito Laerte Queiroz (PMDB), disse que vai procurar saber o local das residências que estão sendo prejudicadas com as alagações, o prefeito ainda disse, que ira pessoalmente para saber o que está causando as alagações e assim procurar uma solução para o problema em questão.











 
Top