Militares abrem desfile de 7 de setembro em Nova Mamoré, CONFIRA AS FOTOS | Bastidores da Notícia

Todos os anos, milhares de pessoas se reúnem em avenidas na maioria dos municípios do Brasil para celebrar a Independência do País, comemorada em 7 de setembro com desfiles cívico-militares. Neste ano, será celebrado o 194º ano da independência do Brasil de Portugal, declarada em 1822.


Segundo o professor Jaime de Almeida, do Departamento de História da Universidade de Brasília (UnB), as paradas militares são uma tradição comum em sociedades com influência europeia, para enfatizar a ordem e a organização estatal.

“Antes da independência, já havia as datas da monarquia portuguesa – mesmo que não fosse uma rotina para cada ano, havia as comemorações relacionadas ao monarca. Nas monarquias do antigo regime eram mais comuns as festas de posse do soberano, de aniversário, datas dinásticas”, exemplifica o professor.




NOVA MAMORÉ: O tradicional desfile cívico de 7 de Setembro, realizado em comemoração ao dia da Independência do Brasil, reuniu cerca de 2 mil pessoas na noite desta quarta-feira (7), na Avenida Dom Pedro II, em Nova Mamoré/RO. A solenidade de hasteamento de bandeiras foi prestigiada pelos servidores das três pastas, Prefeito, Laerte Queiroz, Exército Brasileiro e Polícia Militar.

Com a participação de escolas Municipais, Estaduais, Privadas e instituições religiosas, pessoas de várias instituições participaram do evento, o ato cívico atraiu um grande público. Muitas famílias estiveram prestigiando o evento que foi aberto pelo comandante do 6º Bis, seguido pelas crianças do projeto Guarda Mirim da Polícia Militar de Nova Mamoré.

Assistir o desfile já é uma tradição na família da vendedora Maria Silva, de 47 anos, moradora  de Nova Mamoré, que desde adolescente prestigia o ato cívico na cidade.

O site Jornal Bastidores da Notícia esteve registrando fotos dos principais momentos do evento.  CONFIRA AS FOTOS ABAIXO:


























































































































































































































































































































































































































































































































































                 


















Fonte: Jornal Bastidores da Notícia
Fotos: Sávio Rosas

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top