ATLETAS DE NOVA MAMORÉ GANHAM MEDALHAS NOS JOGOS INTERMUNICIPAIS DE RONDÔNIA – JIR 2016 | Bastidores da Notícia


Sob o comando do Profissional de Educação Física Josimar Ramos de Souza, chefe da delegação do município de Nova Mamoré e, dos Profissionais Claydson Martins e Ricardo Céspedes que foram os técnicos das equipes, mas uma vez nossos atletas participaram da Fase Final dos Jogos Intermunicipais de Rondônia - JIR, realizado este ano no município de Ji-Paraná em sua décima edição.


As modalidades representadas por nossos atletas este ano foram Ciclismo, Vôlei de Praia, Xadrez e Atletismo. Com grande destaque para as duas últimas modalidades.

O Xadrez foi realizado no período de 02 a 04/09 e a equipe masculina de Nova Mamoré tinha como capitão da equipe o Professor Gualtér Amélio e contou também com os enxadristas Jessé Elias, Pedro Henrique e Waltério Carlos, ficando a equipe em 2º Lugar, sendo que foi a primeira vez que Nova Mamoré participou desta modalidade, que ganhou grande destaque em 2013 quando as alunas Letícia e Júlia Clímaco foram campeãs dos Jogos Escolares de Rondônia no Juvenil e Infantil respectivamente.

O Atletismo foi realizado no período de 09 a 11/09 e nesta modalidade nosso município participou nos naipes feminino e masculino. A equipe masculina que tinha a frente os atletas Ilan Edson e Vandevaldo Ramos ficou no terceiro lugar geral, atrás apenas de Porto Velho e Cacoal e, contou também com os atletas Adailson Alves, Danielson Souza, Geasio Lima, Guilherme Victor, Jean Marco, Jerenilson Moraes, Olímpio Ferreira, Ricardo Tomáz e Wéslei Macedo. Com grande destaque para o Atleta Jerenilson vencedor da prova dos 10.000 m e do quarteto formado por Ilan Edson, Guilherme Victor, Vandevaldo Ramos e Wéslei Macedo que deram show no revezamento 4 x 400m, prova que Nova Mamoré sagrou-se bicampeã. Já a equipe feminina que estreava nos Jogos, iniciou sua participação já entrando para a história da modalidade ficando em 2º lugar geral, ficando atrás apenas de Porto Velho e batendo Cacoal na última prova realizada, que foi a prova dos 800m em que a atleta Francineide Vieira, em uma recuperação fantástica ultrapassou duas adversárias nos metros finais, ficando em segundo lugar e a atleta Cíntia Mariano chegando em quarto lugar. A equipe feminina era formada por Ana Carolina, Cíntia Mariano, Eliene Montessi, Francineide Vieira, Keithy Wenny e Maria José. Os destaques do Feminino ficaram por conta do conjunto, pois as grandes equipes eram formadas por 15 atletas e nossa equipe tinha apenas 6. As meninas sabiam que teriam que pontuar em todas as provas e chegar à frente em algumas delas para ter um bom resultado. E foi isso que fizeram, com um show das meninas no revezamento e uma participação exuberante de Maria José nas provas de 5.000m e 10.000m.

Assim, somando os pontos de todas as modalidades, Nova Mamoré ficou em 9º lugar geral, entre os 23 município participantes do X Jogos Intermunicipais de Rondônia.



Fonte: Jornal Bastidores da Notícia

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top