NOVA MAMORÉ: VOTAÇÃO DE SUBSÍDIO DE VEREADORES CAUSA POLÊMICA | Bastidores da Notícia

0

A Sessão Ordinária da Câmara de vereadores dessa segunda(15) foi marcada por polêmica. O motivo foi o projeto de resolução que fixa o subsídio de vereadores para a próxima legislatura colocado em pauta pelo presidente, vereador Lindomar Carlos Candido.

O vereador Lindomar pretende manter o valor do subsídio atual recebido pelos vereadores, que é de R$5.000,00, mas a proposta não foi bem aceita pela maioria dos vereadores que querem que o valor seja aumentado para no mínimo R$6.000,00, o que gerou polêmica, resultando na retirada de pauta o referido projeto.

“Não podemos ser irresponsáveis, temos que ver a realidade da arrecadação do município, e principalmente atender o teto e o limite dos 70% do índice de folha impostos pela Constituição Federal.” Defendeu Lindomar.

Segundo Ele(Lindomar), sua decisão é baseada nos dados da planilha de arrecadação, acompanhada mensalmente por ele, ou seja, já é possível prever o orçamento para os gastos do próximo ano, sabendo que qualquer aumento no subsídio tornará inviável o cumprimento das determinações estabelecidas pela “Carta Magna”.

O vereador que menos aceitou a proposta de manter o valor, foi o José Ribamar Inácio de Aguiar mais conhecido como vereador Teixeira, assim como o vereador Boanergi, que queria a todo custo que houvesse o aumento. Como já mencionado o Projeto de Resolução foi retirado de pauta e será discutido e assim que chegarem a uma conclusão, novamente irá à pauta para aprovação.

Fonte: Assessoria

Postar um comentário

 
Top