URGENTE: Laerte Queiroz tem registro de candidatura indeferido em Nova Mamoré | Bastidores da Notícia

Prefeito de Nova Mamoré Laerte Queiroz (Foto: Sávio Rosas - Jornal Bastidores da Notícia)


O prefeito Laerte Queiroz, Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), teve o pedido de registro da candidatura à reeleição indeferido pela Justiça Eleitoral. A decisão em segunda instância foi proferida pela juíza da 1ª Zona Eleitoral de Guajará Mirim,  Paulo José do Nascimento Fabrício, embasada na Lei Ficha Limpa (LC 135/2010).


O político foi considerado inelegível por causa de um processo na área administrativa. A publicação da sentença ocorreu na manhã dessa quarta feira (31) no mural eletrônico do TRE o registro de candidatura de Laerte Silva de Queiroz, ao qual teve sua candidatura INDEFERIDA pelo juiz eleitoral.

Quando o candidato for inelegível ou não atender às condições de elegibilidade, o registro será indeferido, independentemente da existência de impugnação. Porém, o candidato com registro "sub judice" poderá manter todos os atos relativos à campanha eleitoral e o direito de ter seu nome inserido na urna, enquanto a decisão final dos recursos estiver pendente. No caso de Laerte Queiroz,  inclui recursos nas duas instâncias, TREs e o TSE.



[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top