Universitário é morto a tiros ao tentar salvar irmão de assalto | Bastidores da Notícia

0
O estudante Carlos Eduardo Nascimento Normando, de 23 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto, na noite de domingo (31), na Zona Centro-Sul de Manaus. Segundo a família, o universitário foi atingido com três tiros ao tentar proteger um irmão mais novo que estava na mira de um atirador. O criminoso fugiu sem levar pertences das vítimas. O crime ocorreu na Rua Dois, do Conjunto Celetra Amazon, bairro Adrianópolis.

De acordo com o irmão do universitário, o vendedor Carlos Henrique, de 26 anos, a vítima e um irmão de 19 anos foram abordados por um assaltante em uma moto, por volta das 19h30, quando caminhavam em direção a um hipermercado na Avenida Jornalista Umberto Calderaro.

De acordo com relato do jovem que foi ameaçado, o suspeito anunciou o assalto e ordenou que ele entregasse o celular. O rapaz tentou entregar o aparelho, mas não conseguiu retirá-lo do bolso da calça. Irritado, o assaltante apontou a arma para vítima e ameaçou atirar.

"Meu irmão mais novo tentou tirar o celular, mas o aparelho ficou preso na calça que tinha bolso apertado. O assaltante se irritou e começou ameaçar matá-lo. Meu irmão mais novo correu e o assaltante atirou duas vezes na direção dele", relatou Henrique.

Para proteger o irmão, Normando travou luta corporal com o assaltante. Porém, o criminoso conseguiu dominar o universitário e atirou três vezes. Um dos tiros atravessou uma das mãos e se alojou no rosto do estudante. Ele também foi baleado no ombro e de raspão o pescoço.

A outra vítima, que não se feriu, conseguiu se abrigar e pediu ajuda na casa de um vizinho. O assaltante usava capacete e fugiu sem ser identificado em uma motocicleta de cor preta.

Normando foi socorrido por um vizinho e levado ao Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto, mas não resistiu aos ferimentos e morreu logo após receber atendimento.

"Meu irmão era uma pessoa boa, que chegou a trancar a faculdade de Educação Física para ajudar a cuidar do nosso pai que está internado no hospital por problemas cardíacos. Meu pai ainda não sabe e não sabemos como contaremos que o filho dele foi morto desse jeito", desabafou o irmão da vítima.

O crime foi registrado no 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), mas deve ser investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

Assaltos

A área onde o crime ocorreu tem sido alvo de uma série de assaltos diariamente. Na manhã de domingo, horas antes de Carlos Eduardo Normando ser morto, a irmã dele foi surpreendida por um assaltante armado que roubou o celular da jovem.

Segundo moradores do conjunto, antes os criminosos agiam em dupla, mas agora estão assaltando sozinhos. "Toda moto que passava com duas pessoas já achávamos que era dois assaltantes, mas agora é um motoqueiro que tem nos surpreendido a qualquer hora do dia ou da noite.

Os assaltos estão ocorrendo diariamente”, reclamou uma moradora, que prefere não ser identificada.



Fonte original: http://g1.globo.com/am

Postar um comentário

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top