MP, PF E PM DEFLAGRAM OPERAÇÃO CONTRA "BOCA DE FUMO" EM NOVA MAMORÉ E GUAJARÁ MIRIM | Bastidores da Notícia

Uma grande operação idealizada pelo Ministério Publico Estadual com apoio da Policia Federal e Militar foi realizada neste sábado (20 no Município de Guajará-Mirim e Nova Mamoré para combater o trafico de drogas.IMG-20160821-WA0078
Denominada Operação Paiol foram cumpridos 15 mandados de buscas  e apreensões em 15 lugares, varias pessoas foram conduzidas para a Delegacia de Policia Federal sendo autuadas em flagrante 03 pessoas.IMG-20160821-WA0076
A promotoria publica em Guajará-Mirim, através do Ministério Publico, por meio da Promotora de justiça Dra. Fernanda Alves Poppi solicitou um levantamento de locais onde funcionavam como comercialização de substância entorpecentes, com o trabalho conjunto do Núcleo de Inteligência do 6º Batalhão de Policia Militar e da Policia Federal foi possível realizar esse levantamento ao longo de um ano.IMG-20160821-WA0079
A promotora encaminhou ao Poder Judiciário Estadual em Guajará-Mirim providencias quanto aos mandados de buscas e apreensões, após atualização dos atuais locais foram expedidos 15 mandados em 18 locais, sendo cumpridos em 05 locais em Nova Mamoré, nos bairros planaltos, Santa Luzia, Triangulo e Travessa São Francisco, já no Município de Guajará-Mirim foram 13 ordens judiciais nos bairros Nossa Senhora de Fátima, Santa Luzia, Serraria e Cristo Rei.
Além de apreenderem substancia entorpecente, objetos usados para a confecção de papelotes ou trouxinhas também foram apreendidos. Dois Homens foram apreendidos em flagrante pro trafico de drogas e uma mulher de nacionalidade boliviana foi presa por contrabando, onde foram apreendidas em sua residência vários litros de combustível de origem boliviana. Diversas pessoas e usuários de drogas foram conduzidos para a Delegacia de Policia Federal onde foram instaurados inquéritos policiais onde as pessoas envolvidas coma  comercialização de drogas serão indiciadas e dois termos circunstanciados foram lavrados em desfavor de usuários de drogas.
IMG-20160821-WA0075A Operação Paiol contou com 45 policiais Militares lotados em Guajará-Mirim e Nova Mamoré, bem como policiais do grupo de operações especiais (GOE) lotados na Unidade Especializada de Fronteira (UNESFRON), 30 policiais Federais  07 delegados da PF, 01 promotora de Justiça. A Promotora Fernanda Poppi que esteve in loco acompanhando toda a operação, salientou que o sucesso da operação deve-se ao trabalho conjunto dos Policiais que desarticulou 18 pontos de comercialização de substancia entorpecentes e ate mesmo de receptação de objetos roubados/Furtados. Locais em condições sub-humanas e a presença de crianças nesses locais foram enfatizadas pela Promotora que acionou o conselho tutelar.
Algum desses locais onde foram cumpridos mandados judiciais o MP solicitará providencias quanto às medidas administrativas da Prefeitura Municipal para serem tomadas a fim de desarticular o funcionamento desses locais conhecidos por “fumódromo”.
A Operaçao Paiol faz referencia ao delito de trafico de drogas como mote, verdadeiro estopim ou “barril de pólvora” as inúmeras mazelas sociais que decorrem do trafico e do consumo de entorpecentes, dentre os quais se destacam o efeito catastrófico sobre a vida e a saúde do usuário e seus familiares e o fomento de inúmeros outros delitos, como o trafico de armas e de pessoas, a receptação de veículos e de outros bens, homicídios e agressões diversas, furtos e roubos, dentre outros.
Fonte: Rede Social/Omamore.
 
Top