NOVA MAMORÉ: Escola Estadual é invadida e furtada durante madrugada | Bastidores da Notícia

escola estadual Salomão Silva, localizada no bairro Cidade Nova, em Nova Mamoré/RO, desde o ano passado vem sofrendo com a ação de bandidos. A instituição de ensino foi arrombada e furtada diversas vezes nesse período, sendo que os marginais entram sempre arrombando as portas.

O alvo dos criminosos nesta ultima sexta-feira (22) foram as salas da Direção, Supervisão, Orientação, onde eles fizeram um verdadeiro limpa causando um prejuízo de aproximadamente $ 10 mil reais.
O diretor da escola disse que, elementos não identificados furtaram durante a madrugada de sexta-feira, Notbooks, Data shows, Tv de 34 polegadas, Roteador e matérias esportivos entre outros objetos.
A situação é critica nas escolas estaduais, pois desde 2013 não tem vigilantes a disposição das instituições.

Governo encerrou contrato com empresas para reduzir gastos, com a promessa da segurança das escolas públicas serem feitas por câmeras de monitoramento.

De acordo com o governo, os motivos da retirada dos vigilantes das instituições foram visa cortas gastos para atender as reivindicações dos servidores da educação feitas na época. 

O secretário de Educação, Emerson Castro, explica que, com a vigilância particular, o estado gasta mais de R$ 40 milhões por ano, o que corresponde a 6% do orçamento da pasta. 


O governo do estado informou que vai intensificar a ronda de viaturas da Polícia Militar em frente às escolas públicas.

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top