MENOR DE 12 ANOS É VÍTIMA DE DIFAMAÇÃO EM PERFIL FALSO NO FACEBOOK | Bastidores da Notícia

Um perfil falso criado na internet para difamar uma menor de idade de 12 anos está causando transtorno para adolescente e para família da vítima, a mãe da adolescente registrou um Boletim de ocorrência nesta segunda-feira (11) na Delegacia de Polícia Civil em Nova Mamoré - RO.

De acordo com informações do Boletim de ocorrência, a mãe da vítima uma mulher de 41 anos, disse que tomou conhecimento de que há na rede social (Facebook), um perfil falso com o nome de sua filha e no perfil a foto da adolescente. A mãe ainda afirma existir postagens difamando a menor. Inclusive xingando-a de P***, S*****, V***** e outras palavras de baixo calão. A adolescente tem apenas 12 anos de idade e afirma não ter criado à conta na rede social. 


Especialista em Direito Digital e sócio do escritório Patricia Peck Pinheiro Advogados, Márcio Mello Chaves diz que “Se passar por outra pessoa na internet é crime de Falsidade Ideológica e o usuário pode pegar até cinco anos de reclusão, mesmo que não haja o intuito de prejudicar quem teve o nome utilizado.


De acordo com informações obtida pelo Site Jornal Bastidores da Notícia, esta é a segunda ocasião que a menor tem perfil falso criado na rede social para difamá-la. 

O crime cibernético está sendo investigado pelo Sevic de Nova Mamoré. 

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top