Homem se entrega à polícia e diz ter matado suspeito de estuprar esposa | Bastidores da Notícia

O homem de 33 anos que assassinou a tiros o suspeito de estuprar sua esposa na zona rural de Buritis (RO) se entregou à Delegacia de Polícia Civil em Ariquemes (RO), na região do Vale do Jamari, na tarde de segunda-feira (4). O homicídio ocorreu no último domingo (3), um dia após a mulher ter sido estuprada. Ele teria assassinado o homem a tiros e feito a esposa entregar o corpo na carroceria do carro para a polícia.

O marido, com a ajuda do cunhado, carregou o corpo até a carroceria do automóvel e fugiu do local. Pouco depois, o homem ordenou que a mulher dirigisse o veículo até a delegacia de Buritis, entregasse o corpo e informasse sobre todo o ocorrido.

De acordo com o delegado regional Ricardo Rodrigues, o homem se apresentou na delegacia em companhia de um advogado. “Em depoimento, ele confirmou toda a história sobre a situação do estupro e alegou ter cometido o crime por legítima defesa da honra de sua família”. Conforme Rodrigues, o homicídio poderá ser enquadrado como crime passional.

Segundo o delegado, após prestar o depoimento, ele foi liberado por já ter passado o período de prisão em flagrante. A princípio, o marido responderá pelo processo em liberdade.

O crime
Um homem de 36 anos foi encontrado morto na noite do último domingo (3), dentro da carroceria de um automóvel na delegacia de Buritis. Conforme a Polícia Civil, uma mulher de 24 anos dirigiu até o veículo local e relatou aos policiais que o próprio marido assassinou a vítima durante a tarde, após o homem ter lhe estuprado e roubado sua roupa íntima no último sábado (2).

Ao saber sobre o ocorrido, o marido passou a procurar pelo homem que teria estuprado a sua mulher. Ele encontrou o suspeito e entrou em luta corporal. O marido e o cunhado o amarraram, colocaram na carroceria do veículo e o levaram até a residência onde morava. Lá eles passaram a procurar pela roupa íntima que foi levada. Em seguida, o homem tentou fugir, mas o marido efetuou quatro disparos de arma de fogo, atingindo as costas e o lado esquerdo da cabeça.

jaru online

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top