FRIO: meteorologista diz que “tsunami” vai atingir RO no sábado; Vilhena terá 12ºC | Bastidores da Notícia

O meteorologista Davi Friale, editor do site “O Tempo Aqui”, informou em sua pagina na internet que um “verdadeiro tsunami” vai atingir Rondônia neste sábado, 11, e ficará até domingo, 12.
Ele se refere à onda de frio polar antártico que já é sentido em alguns lugares do sul do Brasil.
Conforme o meteorologista, é alta a probabilidade de que as temperaturas mínimas atinjam valores inferiores a 12ºC em Vilhena.
A onda de frio vai atingir também os Estados do Acre, Amazonas, Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal, além de todo o Centro-Sul do Brasil e até parte da Bahia.  Cidades como Goiânia, Brasília, Rio Verde, Anápolis, Itumbiara e proximidades terão 8ºC.
Friale explica que, no caso do leste e do sul do Acre e do sul e oeste de Rondônia, o frio será sentido com muito mais intensidade, pois é a região onde os ventos frios são muito fortes e, nesses dias, estarão soprando ininterruptamente, com velocidade acima de 25km/h, mas com rajadas que deverão superar 50km, nos pontos mais altos e nos lugares mais abertos. “Assim, nessas áreas, a sensação térmica ficará situada próxima ou até abaixo de zero, durante a noite”, ressalta.

Informações: Davi Friale

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top