CAMPO NOVO: Policial Militar é brutalmente assassinado ao defender esposa | Bastidores da Notícia

Fonte: Ariquemes 190  



































Por volta das 03h20min deste domingo (26/06), o Policial Militar Rodinei Alberto Canela de 35 anos estava acompanhado de amigos e sua esposa em um Arraial que estava acontecendo em uma Creche localizada na Avenida Costa e Silva do Setor 04 em Campo Novo de Rondônia, quando em dado momento um indivíduo conhecido como José Pedro aproximou-se da esposa do PM e a convidou para dançar. Após a mulher rejeitar o convite, o agente começou a assediá-la de forma que o Soldado Canela ao perceber a situação insistiu para que o homem fosse embora, sendo que o agressor revidou imediatamente arremessando um copo de bebida e o empurrando.  
O Militar ao tentar se defender foi surpreendido por mais dois elementos que interferiram agressivamente na situação. Os três infratores começaram a agredir a vítima que já estava caída ao solo com socos e chutes. Em ato contínuo, o Policial foi segurado pelo criminoso identificado como sendo M.J. de 17 anos momento em que o criminoso José Pedro ao visualizar a arma do PM Canela em sua cintura a subtraiu. Uma das testemunhas tentou pegar a arma das mãos do Zé Pedro, porém foi empurrada para o chão. O Militar ao tentar recuperar o armamento das mãos do infrator acabou sendo atingido por um disparo na região da cabeça.

 Após o ato, a esposa tentou correr atrás do atirador, mas foi empurrada. Os oito elementos, saíram correndo do local tomando rumo ignorado, sendo que um deles levou a arma do PM.

 Diante dos acontecimentos, uma guarnição da Polícia Militar foi acionada a comparecer no local do fato. Os Policiais ao chegarem à creche se depararam com o Soldado Canela caído ao solo, sendo que imediatamente o mesmo foi socorrido ao Hospital Municipal de Campo Novo. Rodinei Alberto Canela não resistiu e veio a óbito no Hospital. 

Diante dos fatos, uma guarnição da Polícia Militar de Buritis foi acionada para comparecer em Campo Novo para prestar apoio nas buscas juntamente com as equipes do Núcleo de Inteligência (NI), Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Força Tática. Durante as buscas, um dos envolvidos foi capturado e identificado como Cristiano Lima Soares de 26 anos, o mesmo encontra-se em regime semiaberto. 

Segundo informações, Cristiano agrediu a vítima com vários chutes. A arma usada no crime foi localizada em um quintal próximo do local. O Boletim de Ocorrência Policial (BOP) de n° 2163/2016 foi registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Buritis para serem tomadas as medidas cabíveis. A Polícia Civil identificou e deteve 4 elementos que estavam envolvidos no crime . 

Sendo eles: M.J.F.C. de 17 anos, Fernando de Araujo Lira, Vicente Ferreira de Souza Lima Junior, Júlio Miranda de Souza. Ainda se encontra dois elementos foragidos, sendo eles identificados como José Pedro Ferreira Castro de Souza Lima e Josimar Ferreira Castro.

Quem tiver informações que leve ao paradeiro de José Pedro e Josimar deve ligar imediatamente para a Polícia Militar no telefone funcional 190 ou Polícia Civil pelos telefones 197 ou 3535-3510, lembrando que não é obrigatório se identificar.

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top