Coluna – Incêndio em Nova Mamoré mostra defasagem do Corpo de Bombeiros em Rondônia | Bastidores da Notícia

0
Mas olha essa. Na tarde desta quarta-feira, 09, o abrigo de menores em Nova Mamoré pegou fogo. Sabe o que não tem por lá? Uma sub-sessão do Corpo de Bombeiros. Isso quer dizer que a cidade de quase 23 mil habitantes não tem como combater incêndios. Tá, você aí vai pensar, mas é do lado de Guajará-Mirim, cerca de 40 quilômetros apenas. Pois é, só que até o caminhão sair de Guajará e chegar em Nova Mamoré, o fogo já consumiu tudo. Sabe quem combateu o incêndio? voluntários com um caminhão pipa velho. Confere ai nas imagens.
mm1
Incêndio em Nova Mamoré foi contido por voluntários civis
mm2
Incêndio em Nova Mamoré foi contido por voluntários civis
Incêndio em Nova Mamoré foi contido por voluntários civis

Enquanto Isso
O coronel bombeiro Lioberto Caetano tomava posse como chefe do GOT, na SEDAM, levando consigo uma quantidade de bombeiros que poderiam (e deveriam) estar em cidades como Nova Mamoré combatendo o fogo. Ao menos foi para isso que prestaram concurso público, fizeram treinamento e foram contratados.
Pois é

E o avião? Então, o governo quer torrar R$ 16 milhões na compra de um avião para os bombeiros, mas não quer montar um grupamento em Nova Mamoré e nas demais cidades que estão sem proteção. O dinheiro gasto na compra da aeronave, seria mais que suficiente para montar e equipar pelo menos umas seis guarnições completas, com caminhão, equipamentos e pessoal. Mas aí, como a turma vai voar, né?


Postar um comentário

 
Top