GUAJARÁ - Rodrigo Nogueira é pré-candidato à Prefeito em 2016 | Bastidores da Notícia

Planejar de maneira consciente a administração pública com a bússola antenada na responsabilidade com a população. Foi com este discurso que Rodrigo Nogueira, em visita à Rádio Rondônia no programa Falando a Verdade, na manhã de terça-feira (03) anunciou sua pré-candidatura à prefeito na eleições municipais de 2016.
Servidor efetivo do Estado de Rondônia à disposição do Ministério do Trabalho e Emprego do Governo Federal, Rodrigo Nogueira exerce o cargo de Secretário de Planejamento, Orçamento e Finanças na capital federal.
Em sua exposição, o pré-candidato fez um breve relato a respeito de sua carreira de vida, lembrando os tempos de colégio, movimentos estudantis, sua formação em administração pública, a aplicação desta cátedra em salas de aula em Guajará-Mirim, até adentrar o universo político, onde exerceu cargo de vereador, secretário municipal, diretor de finanças do Detran e Superintendente Regional do Ministério do Trabalho.
Segundo Rodrigo, a administração municipal hoje carece de transparência pública nos atos e atitudes. “A condição essencial para o êxito de qualquer administração é o esforço conjunto de interação entre a coisa publica e a sociedade. A população precisa conhecer como funciona a receita e a despesa publica, os convênios e programas de governo que objetivam melhorar a qualidade de vida da cidade e a responsabilidade com o dinheiro publico. A correta aplicação dos recursos postos a disposição da prefeitura é que irá garantir a confiança da população”, disse na ocasião.
Ao ser indagado sobre o por quê de sua candidatura, Rodrigo Nogueira não titubeou em afirmar que irá se candidatar à prefeito de Guajará-Mirim como forma de gratidão à cidade que abrigou sua família que aqui aportou na década de 50 e no percurso do tempo construiu uma historia de tradição comercial e tino para a política.
Currículo e gabarito Rodrigo Nogueira possui sobrando. Trânsito e articulação junto às altas esferas do Governo Estadual e Federal também. E sabor popular e carisma são qualidades naturais deste político que em suas visitas à Cidade Pérola tem andado pelos bairros, falando com a população, ouvindo seus anseios e participando de seus problemas. A humildade e a convicção são seus maiores aliados.
Fonte: O MAMORÉ.
Autor: Fábio Marques.

[Copa do mundo 2018][vertical][recent][5]

 
Top